Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Qual malha é boa para uniforme?

05 | fevereiro
Qual malha é boa para uniforme?

Você provavelmente já teve dúvidas sobre o material mais indicado para compor as roupas profissionais. Afinal, qual malha é boa para uniforme e onde encontrar as melhores opções para personalizar as suas peças?

Vale lembrar que existem vários fatores a considerar na escolha do tecido, desde a parte estética até o conforto e a durabilidade. Então, se você precisa de auxílio nesse aspecto, fique de olho nas dicas do nosso post.

Vamos mostrar como encontrar o produto certo para uniformizar o seu time!

Quais são os principais tecidos para uniforme?

Antes de começar, é importante saber que existem fibras naturais, sintéticas e mistas. A terceira opção, como o próprio nome indica, consiste na mistura de materiais naturais e sintéticos para aproveitar os benefícios de ambos.

Naturais

Os exemplos incluem algodão, seda, lã e linho. São bastante leves, flexíveis e confortáveis ao toque, proporcionando frescor em dias mais quentes. Essas fibras não retêm as cores por tanto tempo, tendendo ao desbotamento das estampas.

Sintéticos

Há vários tipos, como poliéster, acrílico, nylon e elastano. São tecidos duráveis, que não amassam e secam rápido, facilitando a vida do usuário. Como não promovem tanta respirabilidade, podem ser desconfortáveis em dias de muito calor.

Então, qual malha é boa para uniforme?

A resposta depende das características do local de trabalho, das funções da vestimenta, do clima e da estação do ano, entre outros fatores. Pense nos uniformes como importantes investimentos para escolher com cuidado.

Colaboradores que trabalham em ambiente climatizado o dia todo, por exemplo, podem tirar proveito das malhas sintéticas sem problemas. Isso porque não terão problema com as altas temperaturas da área externa.

Já um profissional que atua no campo, constantemente exposto ao sol, precisa de uma roupa que minimize os efeitos da radiação. Nesses casos, uma camisa com proteção UV pode ser a principal aliada na garantia do bem-estar.

Perceba como cada situação exige um uniforme específico para proporcionar mais conforto aos profissionais. Ou seja, é crucial pensar em todos os detalhes da rotina de trabalho para chegar ao produto mais adequado.

Onde personalizar as peças?

Agora que sabe de todas as possibilidades para compor uniformes empresariais, é muito importante encontrar o fornecedor certo. Lembrando que, além de pensar no tecido, você precisa considerar a personalização via logos e demais itens.

A Colbeck favorece esse processo com duas ferramentas disponibilizadas em seu site: Provador Virtual (para testar o tamanho de diferentes peças) e Monte o Seu (para indicar cores, tecidos e estampas). Já experimentou?

Aproveite para fazer isso agora e conferir o nosso catálogo variado de produtos. Temos certeza de que você encontrará os modelos certos para vestir toda a equipe e representar seu negócio no mercado. 

Gostou de aprender sobre qual malha é boa para uniforme? Se você ainda tem dúvidas ou quer ficar por dentro dos nossos diferenciais, fale hoje mesmo com o time da Colbeck. Estamos esperando o seu contato!

Caso já tenha uma ideia definida sobre as peças, acesse o nosso site e faça sua encomenda!

Compartilhe também: