Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Quando usar roupa social na empresa?

04 | março
Quando usar roupa social na empresa?

Entre tantos recursos disponíveis para a construção da imagem, a roupa social ganha destaque por conta de suas vantagens. Trata-se de um estilo que favorece diversas profissões e pode ser aproveitado em ambientes distintos.

Mas e quanto ao uso de uniformes sociais em empresas? Muitas corporações tiram proveito desses modelos para transmitir seriedade a partir de uma estética tradicional. Se você também pensa em aderir, fique de olho neste artigo.

Vamos abordar os principais atributos das roupas sociais com dicas de onde encontrá-las. Acompanhe!

O que caracteriza a roupa social?

É uma vestimenta mais refinada e elegante, comumente usada em eventos formais e ambientes de trabalho. Para transmitir essa seriedade e sofisticação, as peças costumam apresentar cortes retos e modelagens clássicas.

Bancos, imobiliárias, corretoras e escritórios de advocacia são bons exemplos de empresas que incluem roupas sociais entre os seus uniformes. O objetivo é transmitir uma imagem mais séria e profissional, principalmente nas interações com os clientes.

Quais são as peças desse estilo?

Assim como acontece com outros tipos de vestimenta, a estética social inclui roupas, calçados e acessórios diversos. Veja abaixo alguns exemplos de peças usadas por homens e mulheres.

Roupa social masculina

Para eles, o conjunto básico inclui ternos, camisas, calças, coletes, gravatas, sapato fechado, maleta e cinto. E é claro que todos esses itens podem ser encontrados em diversas cores e modelos.

Roupa social feminina

Para elas, as opções também são diversas e estão disponíveis em variados modelos. Podemos citar os vestidos, terninhos, camisetes, sapatos fechados (com ou sem salto), saias, coletes, bolsas e joias discretas.

Onde encontrar bons modelos?

As roupas sociais podem ser encontradas em vários lugares, de pequenas lojas físicas a grandes e-commerces. Porém, quando se trata de dress code para empresas, vale muito mais a pena contar com uma fábrica especializada.

E por que escolher a Colbeck? Bons motivos não faltam: temos longa experiência no mercado e confeccionamos uniformes corporativos para diversos tipos de negócios. Com alta capacidade produtiva, também fazemos envios a todo o Brasil.

Aqui tem possibilidade de personalização para você definir cada detalhe e vestir os colaboradores da melhor forma, seja com roupa social, seja com qualquer outro modelo de uniforme

Gostou de saber e quer fazer a sua encomenda? Entre em contato conosco!

Compartilhe também: