Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Quais são os tipos de uniforme profissional?

05 | abril
Quais são os tipos de uniforme profissional?

A roupa de trabalho pode ter muitas variações, tanto que existem diversos tipos de uniforme. Se você quer entender melhor as categorias dessas peças, saiba que chegou ao lugar certo! 

O fato é que ambiente de trabalho, setor, cargo e muitos outros fatores podem determinar as características das vestimentas profissionais. Felizmente, é possível personalizá-las por completo com o auxílio de uma empresa especializada.

Quer saber mais? Então, fique com a gente e aproveite para tirar as suas dúvidas!

Os principais tipos de uniforme profissional

Essas roupas podem cumprir inúmeras funções, como identificar pessoas, padronizar a imagem corporativa e até proteger os usuários em situações específicas. Elas se adaptam a diversos espaços, de escritórios a indústrias.

Veja agora alguns exemplos de classificações dos uniformes.

Uniforme casual

Representa o grupo de peças despojadas, que têm um visual simples e prático. A funcionalidade e o conforto predominam nesses modelos, tanto que os exemplares mais comuns são as camisetas, os moletons, os coletes e as jaquetas.

Uniforme social

Categoria dos belos ternos, camisas e blazers, a roupa social transmite muita elegância e profissionalismo. Isso explica por que é tão usada nas empresas que pedem um visual mais sério, tanto no atendimento ao público quanto nas reuniões internas.

Uniforme operacional

Temos como exemplos o macacão, o jaleco e a calça, que podem atuar como Equipamento de Proteção Individual (EPI). Diferentemente dos outros tipos de uniforme, sua principal função é aumentar a segurança durante trabalhos pesados ou arriscados.

Uniforme de visibilidade

Tem a função de proteger o usuário contra acidentes em locais potencialmente perigosos, como estacionamentos, rodovias e áreas de resgate. São os macacões, japonas, coletes e conjuntos feitos com fitas refletivas e cores fluorescentes.

As diversas opções de personalização

Agora que conhece os tipos de uniforme, fica muito mais fácil prever peças adequadas ao perfil do seu negócio e às atividades realizadas. Lembrando que, quando o assunto é vestimenta profissional, você precisa contar com uma empresa especializada.

A Colbeck pode te ajudar na missão de definir cada detalhe das roupas de trabalho. Com uma longa jornada no mercado de confecção, temos capacidade produtiva para atender a grandes demandas (nosso pedido mínimo é de 15 unidades).

Então, se você está em busca de produtos de qualidade, que aliam estilo e durabilidade, fale com o nosso time! Vamos te orientar em cada etapa para que não tenha mais dúvidas sobre os tipos de uniforme. 

Que tal começar esse processo agora mesmo? Entre em contato pelo site!

Compartilhe também: