x

Post

4 melhores tecidos para camisa masculina

Você sabe quais são os melhores tecidos para camisa masculina?

Tão importante quanto escolher qual uniforme adotar na sua empresa, é definir qual o tecido ideal, afinal, seus colaboradores irão passar a maior parte do tempo vestindo o uniforme de trabalho.

Fibras naturais, sintéticas, tecidos que não amassam, existe uma infinidade de opções na hora de escolher o melhor tecido para camisas. Principalmente quando o público é masculino, já que possui características específicas.

Com tantas opções de tecidos disponíveis, algumas considerações precisam ser feitas. Qual a área de atuação da sua empresa? Em qual ambiente os seus colaboradores trabalham? O clima da sua cidade é quente ou frio?

Essas perguntas são essenciais para definir assertivamente quais tecidos para camisa masculina você vai utilizar no uniforme dos seus colaboradores.

Para te ajudar a escolher, fizemos um post com os 4 tecidos mais indicados para a confecção de uniformes masculinos. Levamos em consideração o tipo de tecido, durabilidade, melhor aplicação de uso e como conservar o tecido.

 

Quais os 4 melhores tecidos para camisa masculina?

Na hora que você for selecionar o tipo de tecido que vai utilizar na confecção do uniforme dos seus colaboradores, precisa levar em consideração que estes quatro tipos estão entre os melhores tecidos para camisa masculina.

Algodão

O algodão é aquele tecido que todos amam! Por isso é uma das melhores opções de tecidos para camisa masculina.

Por ser feito com fibras naturais, o algodão é o tecido mais indicado para os homens, pois, além de ser muito confortável, é fresco.

Isso acontece porque o algodão tem a capacidade de absorver melhor a transpiração, permitindo a respiração da pele e amenizando a sensação de calor.

Outro motivo que faz o algodão ser o tecido mais procurado para a confecção de uniformes masculinos é a sua alta durabilidade. Mesmo para quem tem maior incidência de suor, é possível utilizar a camisa por muitos meses sem prejuízos.

Se a sua empresa fica em uma cidade com altas temperaturas e seus funcionários precisam se locomover muito ou realizar grande esforço físico, como vendedores, representantes comerciais ou que trabalham com limpeza, pode apostar no algodão!

Além disso, também é um tecido muito utilizado por profissionais de saúde, que se deslocam durante boa parte do dia e precisam de muito conforto.

O algodão é super versátil, podendo ser usado para uniformes de ambientes mais descontraídos até ambientes de trabalhos formais e requintados.

A única consideração a se ter sobre esse tecido é que amassa com mais facilidade, por ser um tecido de fibra natural, e pode sofrer alterações na hora da lavagem. Fique atento a esse aspecto para escolher o tamanho adequado!

Microfibra

O tecido de microfibra é outro queridinho na hora de escolher um uniforme apropriado. Ele é multifuncional, pode ser utilizado em diversas atividades.

Feito de fibras sintéticas extremamente finas, pode medir até um décimo do diâmetro de um cabelo humano.

Por ser uma mistura do poliéster com a poliamida, a microfibra tem grande poder de absorção. Por isso, ela não amassa com facilidade e absorve bem o suor.

Para homens, é uma ótima opção!

Como suas fibras são sintéticas, tem o poder de secagem rápida. Para quem tem o dia a dia muito corrido e precisa estar sempre bem alinhado para o trabalho, vale a pena ter em seu guarda-roupa.

Mas, fique atento, por ser feito de fibras sintéticas, não é um tecido tão fresco. É mais apropriado para cidades com climas frios ou amenos.

A microfibra, assim como o algodão, também é um tecido versátil. A depender de como é fabricado, pode assumir diferentes texturas. Se parecer mais com a malha ou com tecidos mais nobres.

Se os seus colaboradores lidam com o público e, por isso, precisam estar sempre bem alinhados, é uma boa opção investir na microfibra como um dos tecidos para camisa masculina da sua empresa.

Oxford

O oxford é um dos tecidos mais utilizados pelas empresas para a confecção de uniformes. Feito a partir de dois fios finos e um fio mais grosso, o oxford é a mistura do algodão com o poliéster.

É utilizado na fabricação de camisas sociais, com manga comprida e botão. Por ser um tecido mais encorpado, não é tão fresco como os outros.

Pense nessa opção se a cidade tiver um clima ameno ou se os seus colaboradores trabalham em ambientes refrigerados.

É indicado para homens que trabalham em ambientes formais e precisam estar sempre bem alinhados.

Se você tem um negócio na área alimentícia, com certeza precisa pensar no uniforme que os chefs de cozinha vão usar, certo? A nossa dica é o oxford! É um tecido mais grosso e, ao mesmo tempo, elegante, como pede a profissão.

Ambientes hospitalares também fazem muito uso do oxford, alguns até recebem tratamento antibactericida, oferecendo mais segurança ao profissional que trabalha mais exposto à infecções.

Tricoline

O tricoline é parecido com o oxford. Os dois são tecidos mais encorpados que podem ser utilizados em ambientes de trabalho mais formais.

Se você está procurando por elegância, este é o tecido!

Ele pode ser encontrado com diversas misturas, mas sempre terá como base o algodão, por isso é mais firme.

A depender da sua necessidade, vale observar a composição. Caso necessite de um tecido com um pouco mais de elasticidade, aposte no tricoline misturado com o elastano.

Apesar de ser mais consistente e utilizado em uniformes de camisas sociais, o tricoline é um tecido fresco. Em sua composição, grande parte é de algodão.

Para homens que precisam trabalhar em ambientes formais e cidades quentes, é a melhor escolha. O tecido de tricoline permite que a pele respire mais adequadamente.

Se estiver buscando praticidade, melhor ainda, pois dificilmente rasga.

Apesar da escolha do tecido do uniforme ser a parte mais importante na hora da escolha, a atenção não deve parar por aí. Afinal, não adianta de nada escolher o melhor tecido se você não sabe como conservar eles.

Veja como é fácil cuidar e manter o uniforme em perfeito estado por mais tempo!

 

Como eu mantenho roupas conservadas por mais tempo?

Toda roupa tem um tempo de uso, mas ter alguns cuidados pode fazer com que o uniforme de trabalho dure muito mais do que o previsto.

A primeira e mais importante dica é sempre olhar a etiqueta antes de lavar. Algumas pessoas acham que ela só está ali para incomodar, mas a etiqueta é como o manual da roupa.

Como os tecidos têm composições diferentes, também reagem de modo distinto aos produtos de limpeza. O algodão, por exemplo, por ser feito com fibras naturais, não pode ser levado com excesso de sabão em pó, para não retirar sua proteção natural.

Já tecidos sintéticos, como a microfibra, precisam ser lavados com água morna. Assim, você consegue manter a qualidade da camisa por mais tempo.

Os símbolos contidos nas etiquetas são definidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e servem como guia. Cada um se refere a uma informação: temperatura máxima para lavar, se é permitido o uso de alvejante ou o melhor jeito de secar, no sol ou na sombra.

Além de informações de lavagem, também é obrigatório determinar o tipo de tecido da camisa. Dessa forma, você não corre o risco de comprar tricoline achando que é algodão, por exemplo.

Também verifique se existe algum aviso sobre lavar a peça separadamente. Quando isso acontece, é porque a camisa possui muita pigmentação. Isso faz com que corra o risco de manchar outras roupas que forem lavadas juntas.

Com esses cuidados, mesmo com lavagens frequentes, o uniforme de trabalho vai parecer novo por muito mais tempo!

Agora que você já sabe quais os melhores tecidos para camisa masculina, fica mais fácil escolher o uniforme dos seus colaboradores.

Fale com a gente para maiores informações!

 

Conheça as camisas da Colbeck

A Colbeck é especialista na confecção de uniformes personalizados para empresas dos mais diversos segmentos.

As nossas peças masculinas são:

No setor de peças femininas, temos:

A Colbeck atua no mercado há mais de 30 anos oferecendo uniformes profissionais exclusivos e personalizados para cada parceiro.

Nossos processos de produção possuem um rigoroso controle de qualidade.

Esses esforços, alinhados ao cuidado com o conforto, beleza e, principalmente, o estilo dos uniformes que produzimos, garantem a entrega de produtos inovadores que contribuem para o fortalecimento da identidade e cultura das organizações.

Hoje a empresa opera numa área de 2.000 metros quadrados, com sessenta funcionários diretos, e uma produção média de 7.000 peças por mês, com uma carteira de mais de 3 mil clientes.

Além de transmitir a missão da empresa, as peças produzidas pela Colbeck também são elaboradas com muito estilo, adequando-se sempre ao que o cliente deseja transmitir.

Clique abaixo para conferir os produtos do nosso catálogo!

Catálogo Colbeck


Newsletter