x

Post

7 dicas de como cuidar do seu uniforme de trabalho

Saiba alguns cuidados que você precisa ter com o seu uniforme de trabalho.

É fato que se você for calcular as suas horas diárias, você passa muito mais tempo no seu trabalho do que em casa, certo? Isso acontece com quase todo mundo - e é muito natural. É como se o seu trabalho fosse a sua segunda casa, e os seus colegas fossem a sua segunda família. Porém, uma diferença entre ambos os ambientes pode ser notada: as roupas utilizadas. No ambiente de trabalho, por ser um local sério, onde você compartilha espaço com outras pessoas, além de receber pessoas de fora, é essencial que você esteja bem apresentado, utilizando roupas que condizem com o seu trabalho.

Diante disso, a maioria das empresas opta pelo fornecimento de uniformes para seus colaboradores. A partir daí, cabe ao funcionário cuidar e preservar estas peças. Afinal, isso diz muita da sua apresentação diante da empresa, certo? Deixá-lo limpinho, passado e bem apresentável, por exemplo, passa uma impressão bem positiva, tanto em relação ao funcionário como a marca representada por ele.

A gente sabe que com uma rotina corrida, dividindo seu dia a dia em trabalho, vida pessoal e tarefas diárias, acaba ficando mais difícil dar tanta atenção aos cuidados com o seu uniforme, que você acaba tendo que usar todos os dias da semana. Entretanto, para que a boa apresentação e o bom convívio aconteçam, além, é claro, de maior durabilidade, é necessário que alguns cuidados sejam tomados. Mas não se preocupe, essa é uma tarefa bem fácil. Nós até separamos 7 dicas incríveis para ajudar você a cuidar do seu uniforme, tornando a durabilidade dele ainda maior. Olha só:

 

1. Lavagem frequente

O suor diário do corpo e a gordura, além da poluição, tem efeitos que podem danificar o seu uniforme se você não removê-los através da lavagem.

 

2. Cuidados na lavagem

Na hora da lavagem, outros cuidados devem ser tomados: peças coloridas separadas das brancas; tecidos delicados separados dos comuns; utilize somente sabão em pó recomendado para cada tecido; atente-se para a temperatura ideal da lavagem com água, não deixe as peças por mais tempo do que o normal de molho.

 

3. Cuidado com os bolsos

No nosso dia a dia, acabamos por colocar diversas coisas dentro do bolso, como papéis e objetos, mas no decorrer do dia, podemos até mesmo esquecer de tirá-las. Isso pode ser um problema na hora da lavagem, afinal, podem estragar o seu uniforme. Por isso, antes de mandar para a máquina, confira todos os bolsos.

 

4. Maneiras de secagem

A luz do sol pode desbotar o seu uniforme, portanto, seque suas roupas em cabides, na sombra. Se secá-las em secadoras, deixe a temperatura em, no máximo, 40°C.

 

5. Passe o seu uniforme

Sempre haverão instruções de como passar a sua peça de roupa nas etiquetas. De qualquer forma, a temperatura do ferro não deve ser maior que 150°C. Se o tecido possui estampas, passe a roupa do lado avesso para não danificar a peça.

 

6. Na hora da alimentação...

Ao alimentar-se e beber, seja no horário do expediente, no lanche ou no almoço/janta, cuide do seu uniforme também. Evite que os alimentos caiam os respingue em seu uniforme, assim, você garante que ele fique mais limpo por maior tempo, além de evitar qualquer mancha ou estrago na peça - porque assim ele dura menos e você vai ter que pegar outra peça.

 

7. Tenha mais que um par de peças do uniforme

Você trabalha todos os dias, por um longo período de horas diariamente. Isso significa que você vai utilizar o seu uniforme por bastante tempo, o que não garante que você o terá 100% apropriado todos os dias. Esse cuidado também vem em forma de dica: tenha mais do que um par do seu uniforme, seja calça e blusa, casaco, etc. Assim, se um dia você deixa um para lavar, consequentemente você tem as outras peças para utilizar no outro dia. Isso garante maior tranquilidade na lavagem, que auxilia na lavagem correta do mesmo; além de maior durabilidade ambos, já que eles não serão utilizados todos os dias.

Apostando nestes cuidados, seu uniforme com certeza terá maior durabilidade, além de ficar sempre bem apresentável e impecável.

Precisando de uniformes para compor a linha de uniformes da sua empresa, com produtos de qualidade e personalizados? Acesse aqui e solicite seu orçamento com a Colbeck.


Newsletter