x

Post

A moda do momento: modelos de jaquetas femininas e masculinas

O inverno é uma estação marcada pelo frio e, para a moda, esse é o momento no qual todos podem abusar dos modelos de jaquetas femininas e masculinas para se esquentar.

E quem disse que a sua empresa não pode estar na moda com o fardamento dos funcionários? Usar uniformes em empresas ajuda muito na criação da identidade da marca com o público.

Então, se os funcionários estiverem padronizados e vestidos adequadamente, consequentemente as pessoas reconhecerão a sua marca e poderão lembrar dela positivamente. 

A imagem que é transmitida para o público é de grande importância, até porque eles serão possíveis clientes. Por isso, sua marca precisa está bem associada para servir de convite para todos.

Logo, adequar preço, utilidade e modernidade é a chave para encontrar o fardamento perfeito.

Lembrando que utilizar o logotipo da sua empresa no uniforme é a peça-chave para fazer marketing indireto, ao qual as pessoas irão associar sua marca à vestimenta.

Para saber o que está na moda, dicas e tudo sobre os modelos de jaquetas femininas e masculinas, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas.

Como equilibrar o estilo com a marca da empresa

O primeiro aspecto que vemos em uma empresa é a posição que ela desempenha na sociedade, pois, como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”.

Logo, é necessário pensar nas vantagens de uma identificação única que a roupa dos funcionários pode causar no público.

Confira a seguir alguns dos benefícios de utilizar fardamento na sua empresa.

Individualidade da marca

Com a competição existente no mercado, é essencial inovar em relação aos concorrentes. Por isso, investir em modelos de jaquetas femininas e masculinas irá proporcionar para a sua empresa um diferencial.

 Enquanto as marcas dos seus concorrentes está presente em blusas ou calças, você colocará a sua marca nas jaquetas.

 Um passo à frente no estilo e no diferencial para a sua marca com o uso de uniformes modernos!

A identificação do público com a marca

As empresas, quando não investem em modelos de jaquetas femininas e masculinas de frio para os seus funcionários, possibilitam o uso de peças pessoais, ou seja, existem chances da marca presente nos fardamentos não ficar visível.

A situação acima não aconteceria se o funcionário estivesse identificado com a roupa da empresa.

Por exemplo, quando um cliente entra em uma loja e busca por informações, ele procura pelos funcionários a partir de uma identificação. Por isso o uso do fardamento é importante.

Dedicação com os funcionários

Ouvir os funcionários é uma parte importante para manter a união da empresa e avançar nos bons resultados.

Pensando nisso, a criação de um uniforme que atenda às necessidades do seu negócio e a dos seus colaboradores faz com que eles se sintam representados e motivados.

Se você é dono de uma empresa e sente dificuldade em encontrar o estilo da sua marca, nada melhor do que perguntar para seus colaboradores, afinal eles possuem uma visão sobre o que melhor representaria o negócio.

Por exemplo: quando for escolher modelos de jaquetas femininas e masculinas, opte por moldes que sejam mais práticos e confortáveis para todos, sendo algo que eles gostariam de usar.

Afinal, se isso for feito com cuidado, pensando no próximo, a empresa tende a incentivar  aqueles que realmente vestem a marca.

E agora? Pronto para pesquisar os modelos de jaquetas femininas e masculinas?

Após optar por adquirir uma jaqueta para os colaboradores, você precisa escolher quais são os modelos, tecidos e cores que se encaixam na sua marca.

Cada passo deve ser feito com atenção, para o resultado agradar a todos, principalmente aos funcionários que usarão o fardamento e precisam estar confortáveis para desempenhar bem o seu trabalho. 

Por isso antes de decidir os modelos de jaquetas femininas e masculinas, é necessário escolher qual dos diferentes tecidos se adapta melhor para sua empresa.

Portanto, preste atenção em cada tecido e identifique qual é o melhor para fazer as jaquetas dos seus colaboradores.

Qual é o tecido que se encaixa melhor na jaqueta dos meus funcionários?

Para obter um bom produto é muito mais que apenas a cor e o modelo, é preciso que o tecido escolhido desempenhe bem a sua função de proteção, aquecimento, resfriamento e conforto de quem o estará usando. 

Além disso, é necessário que você conheça o material utilizado para confeccionar as jaquetas a fim de ter certeza que o produto tenha a maciez, a durabilidade e a praticidade que necessita.

 Lembre-se ao entregar os uniformes dos funcionários, é preciso pedir o feedback sobre o fardamento para saber se a função está sendo bem cumprida.

Portanto, para saber sobre os principais tecidos, leia os tópicos abaixo que explicam cada um deles!

Tecido Jaw

Esse tecido é composto por 100% poliéster, ou seja, esse material tem uma fibra mais resistente e, por conta disso, amassa com menos facilidade.

Sendo que a grande vantagem desse tecido é o preço, já que ele é artificial os custos acabam por ser mais em conta.  

O Jaw é indicado para locais com o clima frio, pois o poliéster é um tecido que esquenta muito.

Porém, é melhor evitar o uso desse material em empresas onde o funcionário entra em contato diretamente com substâncias inflamáveis, pois ao entrar em contato pode esquentar a peça ou até mesmo pegar fogo.  

Mas, tomando os devidos cuidados, esse tecido é ideal pela sua maciez e durabilidade.

Tecido Nylon

 Esse tecido é composto por 100% de poliamida, que é considerada a mais nobre fibra sintética e é feita a partir da fibra química do polímero sintético. Ou seja, ele é produzido industrialmente.

As principais vantagens do tecido nylon são:

  • secagem rápida;

  • ótima elasticidade;

  • alta resistência;

  • longa durabilidade;

  • não absorve umidade;

  • secagem rápida;

  • resistência ao ataque de fungos e/ou traças. 

O poliamida possui maciez e toque leve, sendo comparado ao aspecto do algodão.

 Após conhecer os dois tecidos mais populares para a fabricação de modelos de jaquetas femininas e masculinas, continue lendo para saber como escolher qual cor que deseja para a sua marca.

Qual cor eu devo escolher para minha empresa?

A escolha da cor deve ser algo muito bem pensado pela empresa, até porque será o que marcará a cabeça do público ao associar as cores com a sua marca.

Ou seja, a cor certa pode ser o pontapé inicial para convidar e chamar a atenção de novos clientes.

Então, tome cuidado ao fazer a seleção das cores para que o cliente não tenha a imagem errada da sua empresa.

É preciso ter harmonia entre o uniforme dos funcionários e a identidade visual da empresa, principalmente nos setores de atendimento e vendas, pois trata diretamente com os clientes.

Um dos processos mais usados para a definição do estilo da marca é a psicologia das cores, que é um estudo sobre como o cérebro do ser humano identifica e reage a cada cor. Ou seja, como as cores afetam as suas emoções e sensações.

Portanto, para ficar por dentro das reações das pessoas e conseguir aplicá-las nos modelos de jaquetas femininas e masculinas, segue abaixo uma lista.

Preste atenção para ver se o significado de algumas delas se encaixa com a identidade visual da sua empresa:

Cor azul

A cor azul é utilizada para representar verdade, confiança, conservadorismo, segurança, limpeza, ordem, lealdade, estabilidade, harmonia e unidade.

Cor amarela

A cor amarela pode ser utilizada para representar sabedoria, conhecimento, relaxamento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação e claridade.

Cor vermelha

O vermelho é usado para representar energia, velocidade, força, calor e estímulo.

Cor preta

O preto é usado para representar poder, sofisticação, formalidade, elegância, riqueza, mistério, profundidade e estilo.

Cor branca

A cor branca é usada como representação de proteção, respeito, simplicidade, limpeza, paz, humildade e precisão.

Cor marrom

O marrom representa a seriedade, integridade, segurança, estabilidade, confiança, conservadorismo e simplicidade.

Cor laranja

O laranja representa o sucesso, alegria, prosperidade, criatividade, energia, entusiasmo e liberdade.

Cor roxa/violeta

O roxo/violeta é usado como representação da nobreza, transformação, sabedoria, conhecimento, iluminação, poder e sensibilidade.

Cor verde

O verde representa perseverança, tenacidade, autoconsciência, boa sorte, renovação, vigor e generosidade.

Notou que são inúmeros significados para cada cor, por isso lembre de escolher aquelas que combinem e tragam harmonia para o uniforme dos seus colaboradores.

Por exemplo: azul e branco, preto e vermelho, laranja e marrom, laranja e roxo, amarelo e azul, são algumas das combinações que funcionam e podem ser usadas sem receio.

Depois de fazer os primeiros passos, vamos para os modelos de jaquetas femininas e masculinas que estão atualmente em tendências na moda e que podem ser aplicadas na sua empresa.

Tendências de modelos de jaquetas femininas e masculinas

Está na moda é um passo importante para se tornar uma empresa com estilo, até porque como falamos acima, é essencial que seu empreendimento se destaque no mercado e crie um diferencial em relação aos concorrentes.

Portanto, continue a leitura e saiba os principais modelos de jaquetas femininas e masculinas.

Jaqueta Bomber

A bomber é a jaqueta do momento para empresas. Seu tecido é mais pesado para ajudar a suportar climas mais frios, além de acrescentar um estilo mais profissional.

Essa jaqueta bomber serve para todas as atividades do dia a dia, seja para um longo dia de trabalho ou passeios casuais. É uma peça que une estilo e conforto, ao mesmo tempo.

São 26 cores para você escolher, conforme a cara da sua empresa. Elas possuem um recorte nas mangas, bolsos na lateral do corpo, punho e cós com ribana, proteção de zíper com fechamento de botão.

Jaqueta Moletom

A jaqueta moletom, mais conhecida como jaqueta colegial é um marco de modernidade e traz o aspecto mais esportivo para a empresa.

Ela é confortável e possui características jovens que muitas empresas precisam passar. E, para quem deseja saber mais da jaqueta colegial, ela surgiu no século 19, na universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Essa jaqueta servia como prêmio aos jogadores que ganhavam os jogos mais importantes, mas a sua popularidade só chegou na década de 90.

As jaquetas moletons mais comuns são as das cores caramelo e creme, para dar uma aparência mais delicada.

A segunda opção é a preta com branco, e também temos a campeã de mercado nas cores vermelha e bege, que é uma das mais tradicionais.

Jaqueta Puffer

As famosas jaquetas puffer, são conhecidas pelos seus gomos acolchoados entre as costuras, o que garante volume. Além de possuir isolamento térmico sintético internamente. 

Elas possuem vários estilos e cores, podendo ser mais leves para climas amenos ou mais pesadas para enfrentar até mesmo o frio da neve.

Os modelos de jaquetas femininas e masculinas funcionam para chamar atenção, o que pode ajudar para diferenciar a sua empresa dos concorrentes e trazer estilo aos seus funcionários.

A imagem do lado direito é representação do modelo mais leve, com espessura térmica média, enquanto a da direita é mais pesada e tem uma espessura térmica grossa para manter o colaborador quente o dia todo.

O que achou dos modelos de jaquetas femininas e masculinas? E o processo de escolha da marca?

Já decidiram qual é a melhor para sua empresa? Se já encontraram o que queriam, porém não sabem onde comprar, então temos a indicação perfeita para você: a loja Colbeck.

Conheça a Colbeck 

A Colbeck é especialista na confecção de uniformes personalizados para empresas dos mais diversos segmentos e utiliza os melhores tecidos para uniformes profissionais disponíveis no mercado.

No setor de produtos femininos, temos:

Os nossos produtos masculinos são:

A Colbeck atua no mercado há mais de 30 anos oferecendo uniformes profissionais exclusivos e personalizados para cada parceiro.

Nosso processo de produção possui um rigoroso controle de qualidade.

Esses esforços, alinhados ao cuidado com o conforto, beleza e, principalmente, o estilo dos uniformes que produzimos, garante a entrega de produtos inovadores que contribuem para o fortalecimento da identidade e cultura das organizações.

Hoje, a empresa opera numa área de 2.000 metros quadrados, com sessenta funcionários diretos, e uma produção média de 7.000 peças por mês, com uma carteira de mais de 3 mil clientes.

Além de transmitir a missão da empresa, as peças produzidas pela Colbeck também são elaboradas com muito estilo, adequando-se sempre ao que o cliente deseja transmitir.

Clique abaixo para conferir os produtos do nosso catálogo!

Se você gostou desse conteúdo confira outros que podem ser do seu interesse:

 

 


Newsletter