x

Post

Os 5 melhores tecidos para confeccionar uniformes de verão

Para amenizar o desconforto que as altas temperaturas do verão pode causar nos seus funcionários, há vários tipos de tecido ideais para estação. Nesse texto nós falamos de cinco deles!

Praias, piscinas, água de coco, pés descalços... O verão com certeza traz consigo um sem fim de maravilhas. Não é à toa que, para a maioria das pessoas, essa é a estação mais esperada do ano. Entretanto, a rotina de trabalho nessa estação não é exatamente feita de sombra e água fresca: as altas temperaturas podem causar grande desconforto e mal-estar nos seus funcionários que, consequentemente, serão menos produtivos e dispostos.

Felizmente, contornar esse problema não é tão difícil quanto parece: já pensou em investir na confecção de uniformes especiais de verão para os seus funcionários? Existem diferentes tipos de tecido que oferecem variados caimentos, composições e níveis de conforto específicos para cada estação. No texto de hoje, trouxemos cinco tipos de tecido que vão amenizar os problemas que o verão pode causar na sua equipe.

1 – Algodão

Esse material mais clássico irá aparecer como a matéria-prima de outros tecidos ao longo desse texto. Por ser uma fibra natural, o algodão permite que a pele respire e, além disso, evita que o suor fique acumulado na pele durante o dia – o que não apenas causa desconforto, como também facilita a proliferação de bactérias.

2 – Tricoline

Esse tecido também é conhecido como cetim de algodão. Isso porque ele é um tipo de tecido de algodão, um pouco mais pesado que a cambraia. Ele é usado em peças mais sofisticadas de vestuário e é comumente encontrado em sua versão acetinada, que apresenta um dos lados mais lustrosos.

3 – Sarja

Sabe aquele padrão de ligamento encontrado em vários tecidos, que são finas estrias no sentido diagonal? Ele se chama tarja – um tecido feito de lã, algodão, ou uma mistura dos dois. Ele é um tecido que facilita os movimentos do corpo e não absorve o calor: uma excelente opção para aliviar o desconforto das altas temperaturas.

4 - Viscose

A viscose é aquele tecido superleve, fresco e fluido – impossível não se sentir bem usando ele! Apesar de usar celulose como base, é um tecido artificial. Ele é capaz de absorver facilmente a umidade e a transpiração, ou seja, perfeito para garantir que o calor não atrapalhe a rotina dos seus funcionários.

5 – Crepe

O crepe é outro tecido bastante leve e que pode ser feito de seda, algodão, poliéster e viscose. Ele é encontrado em diversos tipos e um dos mais comuns é o Crepe da China, pois é opaco e tem ótimo caimento. Se você não quer que o uniforme apresente o mesmo efeito do cetim, é aconselhável que você dê preferência ao crepe feito de fibras naturais. O frescor é o ponto alto desse tecido para a estação.

Não faltam opções para garantir o conforto dos seus funcionários durante o verão! Com tanta diversidade de tecidos frescos e leves, você pode escolher o que mais se adequa às funções desempenhadas na empresa e ao tipo de empreendimento que você gerencia. Que tal garantir agora novos uniformes para a sua equipe? Basta solicitar um orçamento conosco clicando aqui.


Newsletter