x

Saiba como o uso de uniformes personalizados faz a diferença na sua empresa

Saiba como o uso de uniformes personalizados faz a diferença na sua empresa

03/09/2018

Como os uniformes personalizados podem fazer a diferença na sua empresa


Nos últimos anos as empresas têm buscado reinventar o modo como administram suas tarefas no local de trabalho.

Uma função bem definida deixa claro para todos qual o papel de cada um dentro da organização.

Com isso, os uniformes personalizados começam a ganhar notoriedade e passam a ser referência quando se trata de organização no ambiente de trabalho.

Confira algumas ideias que podem te ajudar na escolha de uniformes personalizados profissionais.

Valorização dos colaboradores

Já é realidade que as empresas tenham mudado a forma como olham para os colaboradores, isso também reflete nos cuidados com a imagem deles.

Por isso, para elaborar um uniforme personalizado, o gestor deve entender como funciona a sua empresa, compreendendo as necessidades e características de cada estação de trabalho, pois desta forma poderá fazer uma escolha assertiva.

Mesmo sabendo que o uso do uniforme não vai agradar a todos os colaboradores, entender sobre eles fará suas escolhas serem muito mais precisas.

Uniformes personalizados em cores por setor

Uma das maneiras mais utilizadas é o uso de cores diferentes nos uniformes personalizados por setor. Cada área da organização pode utilizar uma cor específica.

É um método muito usado em empresas que detêm um grande quadro de funcionários, pois transmite senso de equipe e organização.

Escolher os uniformes por cor é uma tarefa que envolve a análise e relacionamento com o setor que irá utilizá-lo

As funções que um colaborador exerce dentro da empresa podem auxiliar na escolha das cores que ele vestirá.

Modelos específicos

Os modelos específicos são aqueles produzidos de acordo a necessidade vista pela empresa para os funcionários daquele ambiente.

Podem ser feitas com materiais diferentes ou cores e modelos que as distingam uns dos outros.

É importante saber que a segurança também é um fator a ser priorizado, principalmente com relação às áreas que desempenham atividade de risco.

Os uniformes personalizados com faixas e cores que servem para sinalizar ou identificar a função de um colaborador, faz parte da rotina em espaços confinados e com alto grau de risco, como é o caso da indústria.

A exemplo disso, o funcionário que faz parte da brigada de incêndio utiliza cores distintas dos demais integrantes da equipe.

Assim, em caso de emergência todos saberão quem é o responsável por conduzir o procedimento de segurança padrão.

A primeira impressão é a que fica

Uniformes personalizados são um belo cartão de visita para empresas que se relacionam diretamente com pessoas.

Não podemos esquecer que o cliente também está em foco quando pensamos em melhorias na empresa.

Por isso, é importante que ele também perceba essa organização e, o mais importante, que note a facilidade em se comunicar com as pessoas certas.

Isso fará com que a impressão sobre a sua empresa seja muito positiva.

Definindo o público da sua empresa

O uso de uniformes também faz parte da estratégia das empresas.

Saber qual é o tipo de público que seus colaboradores vão atender vai te dar uma noção de como eles devem estar vestidos e também, de quais as cores são ideais para cada setor.

Um bom exemplo são as empresas do segmento de saúde, a cor branca passa confiança e uma noção de que o cliente está falando com um especialista, transmitindo segurança.

Quando se trata de um ambiente corporativo ou administrativo, identificamos os funcionários pelas cores neutras ou o uso do preto. As roupas formais e casuais exteriorizam seriedade e credibilidade.

Uniformes podem ser criativos

Diferente do que muitas pessoas pensam, os uniformes não precisam ser exatamente iguais.

Eles podem ser similares, ter características que criem uma identidade com a empresa e, ainda assim, serem diferenciados.

Dessa forma, a ideia de padronização pode acontecer sem que as pessoas precisem adotar roupas idênticas ou a tradicional roupa de uma cor só.

Alguns modelos de uniforme trazem informação de moda e ao mesmo tempo a seriedade que um profissional precisa ter.

Benefícios para os funcionários

O uso de uniformes é um diferencial no local de trabalho apresentando benefícios para os colaboradores e, consequentemente, para a empresa.

Com o uso dos uniformes, os funcionários economizam dinheiro com a compra de novas peças, além de evitar o desgaste de suas roupas com o dia a dia.

Para a empresa, ter um funcionário que “veste a sua camisa” faz do local de trabalho um lugar bem organizado e com mais facilidade de se comunicar com todas as áreas.

A percepção do cliente quanto à empresa passa a ser positiva, todos saem ganhando.

Se diferencie

A verdade é que a competição por aquisição de clientes sempre será uma busca constante.

Todas as empresas devem se adaptar e buscar características e modelos de estratégia que possam ser usadas como um diferencial gerando pontos positivos para à sua imagem.

Pensar em segurança, conforto, estética e padronização no ambiente de trabalho vai te fazer chegar na conclusão de que é hora de fazer um upgrade e adotar uniformes personalizados que, além de otimizar a comunicação, trarão ótimos resultados internos.

Faça seu orçamento!

Conheça a Colbeck Uniformes Profissionais

A Colbeck Uniformes Profissionais está há mais de 30 anos no mercado primando pela produção de alta qualidade e conforto, respeitando a necessidade de cada cliente, garantindo um atendimento personalizado e pontual.

Hoje a empresa opera numa área de 2.000 metros quadrados, sessenta funcionários diretos, uma produção média de 7.000 peças por mês, com uma carteira de mais de 3 mil clientes.

Além de transmitir a missão da empresa, as peças produzidas pela Colbeck também são repletas de estilo, adequando-se sempre ao que o cliente deseja transmitir.

Conheça as linhas de uniformes produzidas pela empresa!

Catálogo de produtos da Colbeck

Galeria de fotos

Newsletter