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Saiba por que é fundamental que sua empresa ofereça roupas de trabalho adequadas

No mundo corporativo é muito comum ouvir a expressão “A primeira impressão é a que fica”, por isso é importante que a primeira imagem que vejam da sua empresa seja associada a algo positivo, organizado e confiante.

 

Logo, nada melhor do que roupas de trabalho para ajudar na aparência e no entendimento da marca. Afinal, é necessário tomar cuidado com a imagem da empresa diante do público.

 

É  preciso que tanto os colaboradores quanto os gestores se vistam de forma coerente e adequada ao local de trabalho, com peças que representam e organizam os setores da empresa. 

 

Por conta dessa preocupação com os uniformes,criamos este artigo para você conhecer todas as dicas e a importância de roupas de trabalho adequadas ao ambiente. Então, continue a leitura!

Como evitar o uso de roupas inapropriadas no trabalho?

Dica 1# Dress code

É muito importante escolher o dress code da sua empresa. Como falamos acima, a expressão “a primeira impressão é a que fica” não é à toa, pois a imagem da sua empresa é mais relevante do que você pode imaginar.

 

Mas o que de fato significa dress code? A tradução da palavra é “código de vestimenta”, ou seja, a definição de quais serão as normas de vestimentas que se enquadram ao seu empreendimento e consigam transmitir a marca no uniforme.

 

Assim sendo, é fundamental decidir quais serão as roupas de trabalho ideais, que sejam confortáveis para os colaboradores e que ajudem o time de marketing utilizando esse uniforme como construção e consolidação da marca frente ao cliente.

Dica 2# Comunique seu funcionário sobre a roupa inadequada

Os funcionários precisam ser comunicados sobre o dress code da empresa. É preciso ficar claro que se deve seguir uma linha de vestimenta, para que não ocorra nenhum episódio de roupas de trabalho inadequadas.

 

Os uniformes profissionais são essenciais, e o primeiro passo quando essa regra não está sendo seguida é conversar com o colaborador e alinhar quais serão as peças permitidas de roupa.

 

Portanto, é indicado que o empreendimento explique e ofereça opções diferentes de vestimentas, uma vez que todos fazem parte de uma equipe e são a imagem do negócio, consequentemente uma roupa inapropriada pode ser prejudicial à marca.

 

As roupas de trabalho precisam estar condizente com os valores da empresa, o que ela desenvolve e qual a impressão que ela quer passar no mercado.

Dica 3# Dicas de composição de peças para trabalho

Para compor peças de roupas de trabalho é preciso pesquisar os tecidos, as cores e as opções de modelos disponíveis no mercado. 

 

Visto que por muitos anos o guarda-roupa corporativo se limitava a paletó e saias compridas ou calças de alfaiatarias, atualmente é preciso investir no conceito completo da vestimenta, pois tudo está ligado à identidade da empresa.

 

Dessa forma, criamos algumas dicas profissionais para você encontrar os uniformes para funcionários perfeitos!

Encontrar a cor ideal

A escolha da cor deve ser algo muito bem pensado pela empresa, até porque será o que marcará a cabeça do público ao associar as cores à sua marca.

Ou seja, a cor certa pode ser o pontapé inicial para convidar e chamar a atenção de novos clientes.

Então, tome cuidado ao fazer a seleção das cores para que o cliente não tenha a imagem errada da sua empresa.

Um dos processos mais usados para a definição do estilo da marca é a psicologia das cores, um estudo sobre como o cérebro humano identifica e reage a cada cor. Ou seja, como as cores afetam as suas emoções e sensações.

Por exemplo: azul significa calma, paz e harmonia; amarelo significa sabedoria, otimismo e relaxamento; vermelho significa força, velocidade e calor; e branco significa proteção, respeito e paz.

 

Qual o tecido ideal?

No mercado atual existem diversos tipos de tecidos e malhas, sendo que cada um possui sua características que diferenciam uma das outras. 

 

Portanto, para escolher o material é preciso considerar o clima, a temperatura ambiente, os custos do tecido escolhido e as atividades que serão realizadas no local.

 

Confira abaixo os principais materiais de tecidos do mercado:

Algodão

O algodão, feito com fibras naturais, é o tecido mais confortável. É fresco, tem a capacidade de absorver melhor a transpiração, permitindo a respiração da pele. Além disso, ainda ajuda a amenizar o calor. 

Poliéster 

O poliéster é proveniente de fibras sintéticas e é conhecido por ser mais resistente, por isso amassa com menos frequência e seca com mais facilidade após a lavagem. ossui um bom custo-benefício.

Poliamida

A poliamida é considerada a mais nobre das fibras sintéticas e é feita a partir da fibra química do polímero sintético, ou seja, ele é produzido industrialmente.

 

As suas principais vantagens são: secagem rápida, ótima elasticidade, alta resistência, longa durabilidade, não absorve umidade, tem secagem rápida, além de ser resistente ao ataque de fungos e/ou traças. 

Modelos de roupas de trabalho

Modelo roupa formal

(imagens da Colbeck)

Modelo roupa casual

(imagens da Colbeck)

Modelo roupa personalizada

(imagens da Colbeck)

 

Ao ver alguns exemplos de modelos de roupas de trabalho, é possível que se crie uma ideia do que se deseja e assim aplicar o modelo correto à sua empresa. Agora, o próximo passo é encontrar uma loja confiável para adquirir seu uniforme, portanto continue a leitura.

Ficou interessado? Conheça a Colbeck! 

A Colbeck é especialista na confecção de uniformes personalizados para empresas dos mais diversos segmentos e utiliza os melhores tecidos para uniformes profissionais.

No setor de peças femininas, temos camisetas, camisete feminina, colete, guarda-pó, jaqueta, jaqueta leve, moletom e polo. As nossas peças masculinas são avental/envelope, calça, camisa brim, camisa social, camiseta, colete, esportivo, guarda-pó, jaqueta, jaqueta leve, macacão, moletom e polo.

A Colbeck atua no mercado há mais de 30 anos, oferecendo uniformes profissionais exclusivos e personalizados a cada parceiro.

Nosso processo de produção passa por um rigoroso controle de qualidade. Esses esforços, alinhados ao cuidado com conforto, beleza e, principalmente, estilo, garantem a entrega de produtos inovadores, que contribuem para o fortalecimento da identidade e cultura das organizações.

Hoje, a empresa opera numa área de 2.000 metros quadrados, com sessenta funcionários diretos e uma produção média de 7.000 peças por mês, com uma carteira de mais de 3.000 clientes.

Além de transmitir a missão da empresa, as peças produzidas pela Colbeck também são elaboradas com estilo, adequando ao sentimento que o cliente deseja passar.

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