x

Post

Tudo que você precisa saber sobre camisas para eventos

Os eventos são acontecimentos de grande importância para as empresas, portanto mostrar organização, proatividade e inovação são fatores relevantes para chamar a atenção do público para sua marca. A roupa escolhida pode ser o pontapé inicial para isso.

Investir em camisas para eventos contribui para fixar os produtos, o nome da companhia e, principalmente, aumentar o engajamento do público. Ao utilizarem os uniformes, os participantes se sentem pertencidos à marca, além de contribuírem para estética das fotos e dos vídeos do evento. 

Portanto, as camisas para eventos são um item de organização. Além disso, as pessoas poderão guardar as camisas como uma lembrança ou, possivelmente, usá-las novamente. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e saiba tudo sobre camisas para eventos.

A importância de uniforme para eventos

A vestimenta utilizada no ambiente de eventos corporativos é o fator principal para fixar o nome da empresa e os serviços que são oferecidos, que contribuem para aumentar o alcance das pessoas com o negócio. 

Outro ponto positivo é que utilizar camisas para eventos facilita a identificação do empreendimento. Os participantes do evento poderão associar facilmente as pessoas que pertencem à empresa e assim tirarem dúvidas, por exemplo.  

No mercado existe uma diversidade de modelos para que você possa escolher qual se encaixa melhor à imagem da sua empresa. A  depender do modelo escolhido, existem os personalizados, os quais você pode definir previamente cores, tecido e todos os detalhes do uniforme.

Ouvir as pessoas que estão usando o fardamento é a parte principal de encontrar o modelo ideal de camisas para eventos, afinal eles apresentam uma visão diferente sobre o negócio. 

A  partir do momento que a empresa demonstra que se importa, pensando no conforto da equipe, consequentemente a marca ganha uma visão mais positiva do público.

3 dicas para investir em camisas para eventos

Dica 1# Material do uniforme

No mercado atual existem diversos tipos de tecidos e malhas, sendo que cada um tem características que diferenciam umas das outras. 

Portanto, para escolher o material é preciso considerar o clima de onde ocorrerá o evento, a temperatura ambiente, a época do ano, os custos do tecido escolhido e as atividades que serão realizadas no local.

Logo, separamos os principais tecidos utilizados para a confecção de camisas para eventos.

 

Tecido 1# Malha PA

É um tecido que tem em sua composição 50% de poliéster e 50% de algodão. Ou seja, as fibras naturais do algodão trazem maciez, confortabilidade e frescor, enquanto as fibras sintéticas possibilitam maior resistência e durabilidade e preço acessível.

Além de garantir bom caimento no corpo e ser uma malha bonita, ela é a mais procurada por quem deseja confeccionar uniformes profissionais em razão  da qualidade e do bom custo-benefício. 

A malha para camiseta do tipo PA pode ser usada em uniformes profissionais, camisetas para farda universitária, camisetas promocionais, camisetas polo feminina ou masculina e camisas para eventos.

 

Tecido 2# Malha PV 

A malha PV ou poliviscose ou malha fria é composta de 67% poliéster e 33% viscose. Mas o seu percentual pode variar de acordo com a empresa, geralmente, a espessura é feita com fio 30.1.

 

Esse tecido apresenta algumas vantagens, como: 

  • preço acessível;

  • maciez;

  • retém pouco suor na malha;

  • não amassa;

  • resistente;

  • não deixa a camiseta ficar com pilling; e

  • tem maior durabilidade e seca rápido.

 

A viscose é uma fibra artificial de celulose, fazendo com que a peça de roupa fique menos desgastada em comparação às malhas de 100% algodão. Por ser macia, ela é ótima para ser usada como uniforme.

Tecido 3# Malha dry poliéster

É uma malha composta 100% de poliéster, sendo muito utilizada em práticas esportivas e academia. Ela tem um visual diferente por ser “furadinha”, mas não é transparente, por isso esquenta menos.

O tecido apresenta bastante durabilidade, bom caimento, conforto, fácil lavagem, secagem rápida, baixo custo e é difícil de encolher e de amassar. 

Ainda existe o dry fit, que permite secar o suor da pele mais rápido e ainda possui proteção UV, que protege a pele contra os raios solares, proporcionando maior conforto para as pessoas que ficam expostas ao sol.

 

Tecido 4# Dry poliamida

É uma versão com mais qualidade em relação ao dry poliéster, contém 100% de poliamida, uma das fibras mais nobres do mercado têxtil. Apresenta bom caimento, visual diferenciado, secagem rápida, resistência, maciez e leveza, é confortável e ideal para a prática de esportes.

Após saber mais sobre as variadas malhas para camiseta, é perceptível que cada tecido tem seu uso específico e sua composição. Essas especificidades se diferenciam de acordo com a atividade e os setores com que a empresa trabalha.

É importante cuidar dos tecidos, o que muitas vezes não acontece. O primeiro passo é ler com atenção a etiqueta da roupa, nela é indicado como lavar e o que não fazer para danificar a peça.

Dica 2# Procure pela cor certa

A escolha da cor deve ser algo muito bem pensado pela empresa, até porque é um fator marcante para o público, que associa as cores à sua marca.

Ou seja, a cor certa pode chamar a atenção de novos clientes.

Então, tome cuidado ao fazer a seleção das cores para que o cliente não tenha a imagem errada da sua empresa.

É preciso ter harmonia entre as camisas para eventos e a identidade visual da empresa, principalmente para quem estará trabalhando na cerimônia, pois está em contato direto com clientes e associados.

Um dos processos mais usados para a definição do estilo da marca é a psicologia das cores, um estudo sobre como o cérebro do ser humano identifica e reage a cada cor. Ou seja, como as cores afetam as suas emoções e sensações.

Dica 3# Dress code

É muito importante escolher o dress code da sua empresa, pois sua imagem é mais importante do que você pode imaginar.

O dress code é a definição das normas de vestimentas que se enquadram ao empreendimento e transmitem a identidade da marca no uniforme.

Assim sendo, é fundamental decidir quais serão as camisas para eventos ideais, que sejam confortáveis para os colaboradores e que ajudem o time de marketing utilizando esse uniforme como construção e consolidação da marca frente ao cliente.  

O último ponto importante é a escolha da loja para a compra dos uniformes, que precisa ser confiável e de qualidade e que tenha praticidade. Portanto, continue a leitura e confira a dica final.

Ficou interessado? Conheça a Colbeck! 

A Colbeck é especialista na confecção de uniformes personalizados para empresas dos mais diversos segmentos e utiliza os melhores tecidos para uniformes profissionais disponíveis no mercado.

No setor de peças femininas, temos camisetas, camisete feminina, colete, guarda-pó, jaqueta, jaqueta leve, moletom e polo. As nossas peças masculinas são avental/envelope, calça, camisa brim, camisa social, camiseta, colete, esportivo, guarda-pó, jaqueta, jaqueta leve, macacão, moletom e polo.

A Colbeck atua no mercado há mais de 30 anos, oferecendo uniformes profissionais exclusivos e personalizados a cada parceiro.

Nosso processo de produção passa por um rigoroso controle de qualidade. Esses esforços, alinhados ao cuidado com conforto, beleza e, principalmente, estilo, garantem a entrega de produtos inovadores, que contribuem para o fortalecimento da identidade e cultura das organizações.

Hoje, a empresa opera numa área de dois mil metros quadrados, com sessenta funcionários diretos e uma produção média de sete mil peças por mês, com uma carteira de mais de três mil clientes.

Além de transmitir a missão da empresa, as peças produzidas pela Colbeck também são elaboradas com estilo, adequando ao sentimento que o cliente deseja passar.

Clique abaixo para conferir os produtos do nosso catálogo!

Se você gostou deste conteúdo, confira outros que podem ser do seu interesse:

 

 


Newsletter