x

Post

Uniforme para recepcionista: elegância e profissionalismo

Uniforme para recepcionista: elegância e profissionalismo

A primeira impressão que o cliente tem da sua empresa pode alterar consideravelmente seus ganhos, sabia? Investir em uniforme para recepcionista e para outros profissionais está diretamente ligado a imagem que a sua empresa deseja passar aos clientes, assim como ao bem-estar e produtividade dos seus colaboradores.

Interessante, não é?

O motivo pelo qual é tão importante adotar uniformes para recepcionista está ligado, além de outros fatores, a organização que isto atribui a imagem da empresa.

Profissionais que trabalham diretamente com o público devem, imprescindivelmente, transmitir a missão e visão da empresa.

Credibilidade, confiança, seriedade e elegância são algumas qualidades que qualificam a empresa.

Para isso é preciso adotar algumas regras de uso, pensando nos melhores modelos e quais características estes uniformes profissionais devem possuir.

Quer aprender tudo para melhorar sua imagem com o cliente? Continue lendo este artigo!

Qual tipo ideal de uniforme para recepcionista?

Como vimos, empresas formais devem padronizar o ambiente de trabalho com uniformes que valorizem os colaboradores da empresa.

No catálogo da Colbeck é possível escolher os melhores uniformes para recepcionista, que pode ser de camisas e camisetes sociais à coletes.

Catalogo 2018 Colbeck

Já as empresas que não exigem tanta formalidade têm a opção de aderir para o fardamento as camisas polos, que conferem elegância e seriedade sem perder o clima casual do ambiente.

Você sabia que existem normas ABNT para fardamentos profissionais?

Isso mesmo, entre as especificações da norma, os tecidos de poliéster e algodão são os mais apropriados para a fabricação de uniformes.

Eles se adaptam bem a qualquer clima, não amarrotam com facilidade, possuem alta durabilidade e são tecidos leves (os tecidos grossos impedem a livre movimentação do corpo, exceto em EPI o uso não é recomendado).

O objetivo dessas normas é justamente padronizar as peças para reduzir a quantidade de descarte por má qualidade.

Algumas normas abordadas pela Associação Brasileira do Vestuário (ABRAVEST) são justamente para prevenir problemas comuns em fardamentos, como: peças que encolhem, perdem botões, desbotam ou sofrem variações de cores com pouco tempo de uso. Dessa forma, as normas da associação visam a garantia de melhor desempenho e segurança dos uniformes para recepcionista e profissionais.

Além disso, as normas estipulam resistência das peças à lavagem e suor.

Como escolher o uniforme para recepcionista

  • Opte por cores escuras ou neutras

  • Seriedade e elegância devem estar atrelados ao uniforme

  • Prime pelo conforto para que todos funcionários/as sintam-se bem

  • Estampe a marca da empresa

  • Converse com seus funcionários/as antes de comprar cada modelo

  • Adeque ao tamanho de cada funcionário/a

  • Escolha um bom tecido

Esses são alguns pontos que você não pode deixar de fora na hora de escolher o modelo de uniforme para recepcionista.

Uniformes de cor escura ou clara (tons pastéis ou branco) conferem seriedade e elegância ao profissional, assim como o uniforme, o posicionamento do funcionário/a deve ser de respeito, cortesia e simpatia com os clientes.

Por isso, antes de adotar o fardamento, converse e explique a seus colaboradores o motivo dessa decisão, assim eles entenderão que a uniformização confere a empresa a imagem de: união, equipe, confiança, profissionalismo e outros.

Você sabia? Clientes adoram profissionais uniformizados, a sensação de organização e gestão empresarial é muito mais evidenciada, e isso faz com que  o cliente sinta-se seguro para entregar um projeto a um profissional do seu time.

Você pode estar se perguntando: A produtividade da empresa está ligada a uniformização?

Sim! Pense da seguinte forma: os uniformes foram criados com o objetivo de otimizar o tempo dos funcionários e também do ofício que ele desempenha.

Dessa forma, fica fácil entender como isso pode, junto com outros fatores, afetar a produtividade do seu time. Então, que tal analisar em tópicos estes aspectos?

Aumento da produtividade da empresa através dos uniformes

  • Marketing indireto: o ir e vir do funcionário faz com que a empresa seja reconhecida nas ruas, servindo como uma espécie de captação de clientes.

  • Conforto: Já imaginou passar a maior parte do dia com o uniforme inadequado? Tamanhos que são super justos ou largos, tecidos calorentos e que impedem a funcionalidade do serviço são péssimos para a produtividade da empresa, invista em uniformes de qualidade.

  • Reconhecimento: A fácil identificação dos profissionais que trabalham na empresa, fazem o cliente subentender que aquelas pessoas detém todo o conhecimento sobre o assunto que procura, sentem-se seguros em resolver seus problemas, ou seja, a chance de compra é maior.

  • Identidade visual: Estampar seus uniformes é uma forma de fixar sua marca além do ambiente físico.

Modelos de uniforme para recepcionista

A Colbeck é amplamente conhecida no Brasil por seus modelos exclusivos e personalizados de uniforme profissionais.

Oferecer aos clientes produtos de estilo, elegância, exclusividade e principalmente qualidades são algumas das missões que a empresa desenvolve ao longo de trinta anos de história.  

Os modelos de camisa social e outros fardamentos disponíveis na Colbeck tem a opção de 5 ou mais tipos de tecidos que podem ser escolhidos de acordo com o segmento da sua empresa no momento da compra.

Entre as opções disponíveis estão:

  • Worker X2

Muito utilizado em camisarias em geral, o tecido é do tipo xadrez. Toda linha worker possui baixo índice de amarrotamento e facilidade de passar. Produzido em 50% algodão e 50% poliéster.

  • Worker L2 e L1

A diferença entre X2 e o L2 é seu estilo, enquanto um é xadrez, este é listrado fino.  

  • Tricoline

O tricoline é tipicamente utilizado em tecidos sociais. Produzido em 100% algodão, sua estrutura é leve e adequada a ambientes de clima quente, oferecendo muito conforto.

  • Natural Blend

Este tecido se destaca por seu conforto e nobreza, impulsionado pelo toque de fibra natural, o tecido garante melhor performance e resistência por sua composição 73% algodão e 27% poliéster.

  • Fil-a-Fil

Utilizado em camisarias em geral, a composição metade algodão e poliéster mantém um toque moderno e agradável ao usuário.

  • Fil

Este tecido apresenta baixíssimo índice de amarrotamento, alta durabilidade para uniformes que serão utilizados na exposição a serviços e lavagens mais pesadas. Possui 67% poliéster e 33% algodão.

  • Elaston

Baixo amarrotamento e facilidade em passar, sua composição de 68% poliéster e 27% elastano é utilizada em vários tipos de camisaria.

Gostou das nossas opções de uniforme para recepcionista?

Que tal conhecer nossa empresa e contar com todas as a vantagens  dos uniformes personalizados?

Conheça a Colbeck, roupas profissionais para recepcionistas

Há mais de 30 anos no mercado, na Colbeck oferecemos uma linha completa de uniformes para empresas, garantindo exclusividade, qualidade e durabilidade dos produtos.

Trabalhamos com uniformes femininos e masculinos, modelos como: polo, camisas sociais, camisetas, aventais e envelopes, calças, moletons, coletes, macacão, guarda-pós, jaquetas, entre outros.

Acesse o site da Colbeck e conheça a variedade de produtos e preços.

Entre em contato conosco agora e solicite seu orçamento!


Newsletter