x

Uniformes personalizados para empresas: investir por quê?

Uniformes personalizados para empresas: investir por quê?

19/09/2018

Uniformes personalizados para empresas: investir por quê?

 

Já parou para pensar na importância dos uniformes personalizados para empresas?

A adoção de fardamento padrão, gera valor para o seu negócio e para os seus colaboradores, além de acrescentar praticidade e economia na rotina deles.

Apesar disso, alguns gestores dizem que é comum ouvir queixas dos funcionários a respeito do uso de uniforme.

Você já se perguntou sobre a razão dessa resistência?

Muitas vezes o motivo é uma escolha equivocada por parte da gestão que compra os uniformes com critérios pouco definidos, e sem levar em consideração a demanda específica de cada atividade desenvolvida.

Se você é um gestor, não se sinta um vilão, é muito comum escolher peças desconfortáveis, fora de moda ou genéricas demais quando se tem pouca informação sobre o assunto.

Aqui no nosso blog, sempre compartilhamos artigos cheios de informação para te ajudar a lidar melhor com essas questões e dessa vez vamos explicar a importância do uso de uniformes personalizados para empresas dos mais diversos segmentos.

Interessado? Então pega um café e vem com a gente.

Por que investir em uniformes personalizados para empresas?

A importância do uso de roupas profissionais não é mais uma novidade, mas que diferença faz personalizar as peças que os seus colaboradores vão utilizar? O que diferencia um uniforme convencional de um uniforme personalizado?

E que valor isso gera para os seus colaboradores e a sua empresa?

Para responder a essas questões, vamos te apresentar a história do André, um pequeno empresário, dono de uma lanchonete muito popular em um bairro próximo ao centro da cidade.

Aprenda o que não fazer com a história do André

O André é um senhor de meia idade e há 10 anos inaugurou uma lanchonete que, hoje, conta com 14 funcionários.

Certa vez, ele decidiu atualizar o uniforme dos funcionários e, para isso, contratou uma empresa que apareceu oferecendo o serviço na região.

A tal empresa vendeu o mesmo tipo de uniforme, tanto para a lanchonete do André quanto para um mercadinho localizado na mesma rua: o mesmo tipo de camisa, as mesmas cores e o mesmo modelo, a única diferença era a marca das empresas.

Agora, se imagine no lugar do André, como você se sentiria ao descobrir que a farda dos colaboradores da sua empresa é exatamente igual a de uma outra empresa na região?

O nosso personagem ainda não tinha atentado para isso, mas os seus funcionários já haviam começado a se sentir desconfortáveis com essa situação.

Certo dia, o André foi ao tal mercadinho usando a farda encomendada, e, enquanto procurava salsichas na sessão de frios, foi confundido com um funcionário do mercado.

Constrangido, ele voltou para a lanchonete certo de que tinha feito um mau negócio.

Uniforme convencional x uniforme personalizado: o que muda?

A história do André é um clássico exemplo do que não fazer na hora de comprar fardamento para sua empresa.

Adquirir uniformes genéricos e em empresas desconhecidas pode ser uma perda de tempo e dinheiro, e ainda afetar a auto estima dos seus colaboradores.

Os ditos uniformes convencionais, são aqueles comprados por atacado, que já vêm prontos, sem personalização, sem tratamento único e diferenciado, e que não levam em consideração o tipo de atividade de cada função.

Os uniformes personalizados são feitos conforme as especificações e necessidades dos seus colaboradores. Neles são pensados os tecidos, cores, estampas, cortes e modelos.

Mas, por que investir em uniformes personalizados?

Além de evitar constrangimentos como o que o nosso personagem sofreu, o uso de uniforme personalizado auxilia o reconhecimento do seu negócio e mais, gera sentimento de pertencimento e valorização nos seus colaboradores.

E por falar em pertencimento, você sabia que os uniformes profissionais podem funcionar como ferramenta de endomarketing para o seu negócio?

O uso deles influencia no aumento da produtividade, otimização dos processos de comunicação e, ainda, no estabelecimento de um bom clima organizacional.

Curioso para saber mais sobre o assunto? Clique no link e baixe o nosso whitepaper: uniformes profissionais como estratégia de endomarketing.

Com o uso de uniformes personalizados, as possibilidades são muitas, inclusive, você pode personalizar as cores e os modelos conforme os setores do seu negócio e as especificações de cada um.

Em um supermercado, por exemplo, o tipo de fardamento usado pela equipe que trabalha na seção de frios, açougue, padaria e no caixa são completamente diferentes, porque cada um tem uma necessidade específica.

Para o açougue, tecidos impermeáveis, brancos e facilmente laváveis são a primeira necessidade. Enquanto o pessoal do caixa pode usar uma simples camisa pólo ou social, sem muitas exigências quanto ao tipo de tecido, por exemplo.

Outra vantagem é poder diferenciar as funções de cada funcionário conforme o fardamento.

Ainda com o exemplo do supermercado, o uso de uniforme diferenciado vai poupar que o gerente da loja tenha seu tempo roubado sendo confundido com alguém da equipe de arrumação das prateleiras ou vice e versa.

Além do mais, a depender do seu tipo de público e seguimento do seu negócio, investir em uniformes criativos pode funcionar como um excelente cartão de visitas.

É muito importante que o seu funcionário se sinta valorizado, confortável e, por que não, com a autoestima elevada enquanto trabalha?

Por isso, considere comprar uniformes com uma empresa que ofereça a possibilidade de personalização das peças.

Conheça os uniformes personalizados da Colbeck

A Colbeck é especialista na confecção de uniformes personalizados para empresas dos mais diversos segmentos.

No setor de peças femininas, temos camisetas, camisete feminina, colete, guarda-pó, jaqueta, jaqueta leve, moletom e polo. As nossas peças masculinas são avental/envelope, calça, camisa brim, camisa social, camiseta, colete, esportivo, guarda-pó, jaqueta, jaqueta leve, macacão, moletom, polo.

A Colbeck atua no mercado há mais de 30 anos oferecendo uniformes profissionais exclusivos e personalizados para cada parceiro.

Nossos processos de produção possuem um rigoroso controle de qualidade.

Esses esforços, alinhados ao cuidado com o conforto, beleza e, principalmente, o estilo dos uniformes que produzimos, garantem a entrega de produtos inovadores que contribuem para o fortalecimento da identidade e cultura das organizações.

Hoje a empresa opera numa área de 2.000 metros quadrados, com sessenta funcionários diretos, e uma produção média de 7.000 peças por mês, com uma carteira de mais de 3 mil clientes.

Além de transmitir a missão da empresa, as peças produzidas pela Colbeck também são elaboradas com muito estilo, adequando-se sempre ao que o cliente deseja transmitir.

Clique abaixo para conferir os produtos do nosso catálogo!

Espero que tenha gostado do nosso conteúdo! Um abraço e até a próxima.

Catálogo Colbeck 2016

 

Galeria de fotos

Newsletter