Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Descubra a roupa ideal para utilizar em uma entrevista de emprego

20 | abril
Descubra a roupa ideal para utilizar em uma entrevista de emprego

Utilizar a roupa adequada para cada ocasião é mais do que uma regra de etiqueta. Essa ação diz muito sobre cada pessoa. Afinal, sabemos que o famoso ditado popular “a primeira impressão é a que fica” é verdadeiro e isso não seria diferente em uma entrevista de emprego, por exemplo. 

Essa situação requer seriedade. Por isso, escolher as peças certas para esse momento pode ser decisivo para se que conquiste a tão sonhada vaga. Neste artigo, vamos apresentar cinco dicas que vão ajudá-lo nessa missão tão importante. Continue a leitura!

Por que apostar na roupa ideal?

A entrevista, geralmente, é um período curto, onde é necessário demonstrar o máximo possível sobre si mesmo, a fim de convencer o recrutador que é a pessoa certa para a vaga. 

Por isso, a vestimenta faz parte da apresentação pessoal e tem o poder de auxiliar a causar uma boa primeira impressão. Agora, vamos para as recomendações!

 5 dicas para escolher a roupa certa

Selecionamos as principais orientações para auxiliar no momento de escolha. Confira:

1. Pesquise sobre o estilo da empresa e da vaga

Esse aspecto é fundamental para definir o seu look afinal, você precisa saber que cada área possui um dress code (código de vestimenta). Por exemplo, um escritório de advocacia exige algo mais formal e sério, enquanto uma startup permite um estilo mais casual.

Por isso, essa questão tem que estar muito clara, para que não corra o risco de utilizar peças fora do padrão.

2. Verifique as condições das peças

Certifique-se de que as vestimentas que serão utilizadas estejam limpas, sem manchas, não tenham rasgos, odores e não estejam amassadas. Isso causa uma sensação de descuido, o que pode prejudicá-lo na entrevista.

3. Atente-se aos acessórios e ao calçado

Esses itens completam seu look. O calçado deve estar alinhado com a roupa escolhida, manter você com boa postura e não prejudicar o seu deslocamento.

Evite brincos muito grandes, pulseiras e colares que chamem muita atenção e que façam barulho. Isso pode ser incômodo e desviar a atenção do recrutador.

4. Menos é mais

Isso vale tanto para mulheres quanto para homens: lembre-se de não exagerar no perfume. Procure utilizar fragrâncias que não sejam tão marcantes, para que somente quem estiver perto de você sinta o aroma.

As cores também merecem destaque. As opções suaves ou neutras sempre são ótimas escolhas (branco, bege, cinza, azul marinho, preto).

Quando o assunto é maquiagem, o mesmo se aplica: aposte em uma make simples e que valorize o seu rosto. Deixe de lado batons vermelhos, glitter, sombras muito fortes e cílios postiços. 

5. Opte por peças confortáveis

Essa regra de ouro gera segurança e impede que você o foco e o controle emocional na entrevista. Sendo assim, evite roupas e acessórios que causem dores, apertos ou, ainda, prejudiquem a mobilidade ou a respiração.

Continue em nosso blog

Essa é uma forma de se manter por dentro de dicas, novidades e diversos assuntos referentes a vestimentas adequadas para o trabalho. 

Compartilhe também: