Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Final de ano: como planejar a confraternização da empresa

09 | dezembro
Final de ano: como planejar a confraternização da empresa

Mesmo que as comemorações de 2020 estejam incertas, é sempre importante ter dicas sobre as festas de final de ano da empresa. Caso não seja possível reunir seus colaboradores neste momento, diante da pandemia do Coronavírus, guarde este artigo e aproveite as sugestões para os próximos anos. Afinal, é sempre importante comemorar o balanço positivo do ano junto com a sua equipe.

 

Escolha o modelo de confraternização

Qual o perfil dos seus colaboradores? Combinam mais com um churrasco ao ar livre? Ou jantar em um restaurante mais gabaritado? Ou ainda preferem socializar numa pizzaria? As respostas para estas perguntas irão facilitar no momento de escolher o modelo de confraternização. É fato que não será possível agradar a todos, mas pense na maioria.

Lembre-se que eles devem se sentir à vontade durante a comemoração, pois, afinal, eles fazem parte dos resultados colhidos pela empresa e nada pior do que não se sentirem representados pela festa escolhida.

É possível fazer uma espécie de votação por e-mail, caso a equipe seja pequena. Ou pode simplesmente ser conversado entre os gestores também.

 

Defina o cardápio e as atrações

Definido o local, é hora de pensar no que será oferecido no cardápio. É bom verificar se há algum funcionário com algum tipo de intolerância ou que siga alguma filosofia de vida como o veganismo. Criará um clima chato, caso alguém fique sem comer por falta de planejamento.

Também é importante planejar formas de distrair as pessoas e até um roteiro do que acontecerá. Por exemplo, haverá algum discurso de agradecimento? Amigos secretos já são tradição em eventos de final de ano, mas há quem não goste de participar. Veja também se haverá contratação de alguma banda ou DJ e se o espaço locado permite estas atrações.

 

Informe com antecedência

Não deixe para avisar os colaboradores em cima da hora. Geralmente, as agendas pessoais costumam estar lotadas entre o fim de novembro até meados de dezembro, já que há muitas comemorações familiares e entre amigos.

 

Peça feedback

Já pensando nas comemorações dos anos seguintes, peça feedback aos seus colaboradores sobre o que acharam da confraternização. Pode ser até de maneira informal, mas só para ter uma base do que aplicar ou não nas próximas festas.

 

Conte com a Colbeck

E você já deve saber, mas sempre é valido reforçar: uma boa maneira de unir a equipe, além de promover festas de final de ano, é oferecendo uniformes profissionais de qualidade. Com eles, seus funcionários se sentirão parte, de fato, da empresa, e certamente, terão um desempenho muito mais satisfatório em suas funções. Além de engajar o time, o uniforme profissional passa uma imagem séria e comprometida.

Neste sentido, conte com Colbeck para planejar os uniformes profissionais da sua empresa em 2021. Entre em contato e solicite um orçamento.

Compartilhe também: