Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Como identificar os valores, missão e visão da sua empresa?

21 | janeiro
Como identificar os valores, missão e visão da sua empresa?

Mesmo que você não saiba a diferença entre eles ou realmente o que significam, certamente, em algum momento você já se deparou com o tripé missão, valores e visão de uma empresa. São três conceitos fundamentais e que devem estar claros e presentes na comunicação de uma organização, tanto internamente quanto externamente. 

Não importa o tamanho da sua empresa: ter a missão, valores e visão coerentes com a sua marca ajuda a guiar o comportamento dos colaboradores e engajá-los, além de aproximar a empresa do seu público-alvo.
 

A diferença entre a missão, valores e visão 


Para muitos empresários é difícil criar estes três conceitos, por mais que saibam muito bem a essência da empresa que comandam. Por isso, muito buscam assessoria externa para estabelecer a missão, os valores e a visão da marca. Abaixo, confira brevemente a diferença entre eles. 

Missão: é por meio dela que a empresa diz quem é e a que veio. É a essência da organização traduzida em palavras. Não é uma frase vaga, sem sentido. Pelo contrário, deve conter a alma do negócio. Consultores da área administrativa sugerem que se faça algumas perguntas para determinar a missão da empresa, como: O que minha empresa vai fazer? Para quem vai fazer?


Para quê vai fazer? Como vai fazer?
Por exemplo, nós, da Colbeck, temos a seguinte missão: “Oferecer aos clientes produtos diferenciados e de qualidade, proporcionando satisfação e conforto, sustentado pelo trabalho em equipe.”

Visão: deve ser uma frase objetiva e que represente aonde a empresa quer chegar. É o futuro do negócio traduzido em palavras. Mas lembre-se: assim como a missão, a visão deve estar alinhada à marca e ter um planejamento estratégico por trás, fundamentado em um período de tempo. Por exemplo: aonde minha empresa estará daqui a cinco anos.


A visão da Colbeck é: “Ser referência regional em uniformes profissionais.”
Valores: geralmente, esta é a última etapa da construção de uma identidade corporativa. Representam a forma de ser da marca e dos colaboradores e o que se espera na relação com o público externo (parceiros, clientes, etc). Uma dica para criar os valores da sua empresa, pergunte-se: “Se a minha marca fosse uma pessoa, como ela deveria ser conhecida, lembrada e admirada?”.

 

Nós, da Colbeck, temos os seguintes valores: 

  • Valorização das pessoas;
  • Qualidade de nossos produtos;
  • Responsabilidade, seriedade e eficiência;
  • Paixão pelo que fazemos.
     

Engaje ainda mais sua equipe
 

Como visto acima, é fundamental ter bem estabelecidos os valores, a missão e a visão da empresa para ser coerente na forma de se relacionar com os colaboradores e com o público externo. Porém, além de frases ou palavras, é importante oferecer meios para que os funcionários se sintam, de fato, parte e representados pela organização. 

Uma forma de engajar as equipes é oferecendo uniformes profissionais. O vestuário profissional aumenta a sensação de pertencimento dos colaboradores e padroniza as equipes, oferecendo, inclusive, uma boa imagem da marca perante clientes e fornecedores.

É uma ótima maneira de valorização, capaz até de aumentar a produtividade dos profissionais no dia a dia. 

Nós, da Colbeck, oferecemos uma ampla linha de uniformes profissionais que atendem os mais variados ramos, em todas as estações do ano. Conheça mais sobre o nosso trabalho.

Compartilhe também: