Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Dicas para deixar seu uniforme do inverno impecável

23 | março
Dicas para deixar seu uniforme do inverno impecável

Com dias mais frios por vir, é natural que o quadro de funcionários de uma empresa passe a utilizar roupas mais quentes que os deixem aquecidos durante o dia a dia no local, sendo essas peças que compõem o uniforme ou roupas que são utilizadas embaixo dele.

Entretanto, por serem roupas com tecidos e linhas mais pesados e de difícil secagem, afinal, os dias mais frios impedem que as roupas sequem de forma rápida, além de maior demora na lavagem, é fundamental seguir algumas dicas para manter seu uniforme limpo, com maior vida útil e bem guardado são fundamentais, bem como garantir que suas peças estejam em ótimo estado para garantir que possam ser usadas no dia a dia do trabalho.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como lavar, secar e guardar o seu uniforme para garantir que seus dias frios se tornem aquecidos e confortáveis:

 

Lavando o seu uniforme

Na hora de lavar o seu uniforme de inverno, é importante sempre antes olhar a etiqueta da peça para ver qual é a melhor forma de lavá-la, assim você não esgaça a peça e ela também não desbota com o tempo.

Após verificar, você pode seguir duas opções, dependendo do tecido: lavar à mão com sabão neutro ou de coco, sem esfregar e sem deixar muitas horas de molho ou torcê-la; ou colocar na máquina, optando por deixar a peça dentro de saquinhos próprios para lavagem no ciclo para roupas delicadas.

 

Secagem das roupas

Após a lavagem, existem diversas opções de secagem, que dependem do tipo de tecido e também da forma - pode ser mais rápido ou mais demorado. Se as peças forem mais pesadas, por exemplo, o varal deve ser evitado para não deformá-las. Neste caso, você pode optar por colocá-las sob uma toalha, deixando-as secar no sol (ou à sombra, se estiver indicado na etiqueta). Peças com tecidos mais delicados, como de lã, cotelê e flanela não podem ser colocados em uma secadora, pois podem estragar as fibras do tecido ou até mesmo encolher.

Já as peças que não deformam ou cedem podem ser estendidas no varal. Na hora de estendê-las, deixe um espaço entre uma roupa e outra. Se o espaço for pequeno, coloque-as em cabides e pendure-as no varal uma ao lado da outra. Se possível, estique bem as roupas.

Uma boa dica: se você precisa usar rapidamente a peça e mesmo deixando-a secar, ela ainda está úmida, utilize o secador ou ventilador. O vento, seja quente ou frio, ajuda as peças a secarem quando não se tem espaço ou tanto tempo de espera.

 

Como guardar seu uniforme

 

Normalmente as peças de um uniforme de inverno tendem a serem mais grossas, o que pode ocasionar em acúmulo de ácaro e traças quando estão guardadas por um longo tempo. Por isso, deixe os armários abertos uma vez por semana, em um dia seco, para arejar ou coloque-as um pouco no sol durante o dia para pegar um pouco de ar.

Guarde as peças em capas de algodão preferencialmente escuras, para proteger e evitar que desbotem. É bom deixá-las arejando na sombra também uma ou duas vezes ao mês, caso não estejam sendo muito usadas. Opte sempre por cabides para não amassar ou deformar as peças.

Dica extra: coloque pedacinhos de giz ou cal dentro de saquinhos de tule e coloque-os dentro do armário. Eles ajudam a absorver a umidade.

Agora que você sabe as dicas básicas para cuidar de um uniforme e pode repassar isso a seus funcionários, chegou a hora de prepará-los e mantê-los aquecidos nesse inverno! A Colbeck conta uniformes de inverno personalizados e que atendem a necessidade da sua empresa. Acesse aqui e solicite seu orçamento!

Compartilhe também: