Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Uniformes para empresas: cada setor precisa ter o seu?

15 | outubro
Uniformes para empresas: cada setor precisa ter o seu?

Investir em uniformes para empresas é uma necessidade cada vez maior. Afinal, eles trazem praticidade e conforto para o dia a dia dos colaboradores e proporcionam mais visibilidade, respeito e reconhecimento para a marca. Para os clientes, é uma iniciativa que transmite a ideia de organização, profissionalismo e seriedade. 

Você já sabe que o uniforme é essencial. Mas, será que cada setor precisa ter o seu próprio? Acompanhe o texto e descubra! 

 

É necessário ter um uniforme para cada setor da empresa?

A resposta é sim! O motivo para isso é muito simples: cada área de um negócio realiza funções diferentes, portanto, o uniforme também deve sinalizar essa divisão. Isso não vem para causar diferenciação entre um colaborador e outro, mas sim para que cada um tenha a vestimenta adequada para seu trabalho. 

 

Quais os benefícios? 

Já que um dos objetivos do uniforme para empresas é trazer mais organização e profissionalismo, proporcionar peças de roupas exclusivas para cada setor é uma das chaves para isso. 

Para que os clientes saibam a quem recorrer, os responsáveis pelo atendimento devem ser facilmente identificados. Eles não devem usar um uniforme semelhante a quem trabalha, por exemplo, em setores operacionais ou internos, para que não haja confusão. Assim, qualquer pessoa que vier ao seu negócio consegue reconhecer facilmente quem está apto para lhe atender. 

Além disso, funções diferentes têm necessidades diferentes. Quem lida com o público deve transmitir uma imagem de seriedade e profissionalismo, que colabora para a impressão geral da empresa. Para esses setores, camisas sociais ou polo são mais indicadas. 

Outro exemplo é o fato de que um colaborador que trabalha em uma linha de produção não conseguirá realizar o seu trabalho de forma satisfatória usando um traje social ou outra peça mais delicada, portanto, é necessário usar um jaleco industrial, feito de tecido resistente e próprio para isso. 

Essa lógica serve para a escolha de uniformes para instituições de qualquer tipo, incluindo seus diversos setores. 

 

Uniformes de qualidade para todos os setores da sua empresa! 

Você já sabe do impacto que o uniforme corporativo pode causar. Sendo mais do que apenas uma peça de roupa, ele é uma ferramenta de marketing importantíssima para valorizar a sua marca, contribuindo para uma imagem profissional e séria. 

Além disso, uniformizar é essencial para uma boa organização, especialmente quando se fala do relacionamento com o cliente. E, quando cada setor conta com peças de roupas pensadas especificamente para suas funções, leva mais conforto para todos os colaboradores. 

Se deseja trazer tudo isso para a sua empresa, conte com a Colbeck! Temos muitos modelos, tecidos, tipos de bordado e estamparia para você criar os melhores uniformes, de acordo com todas as suas necessidades. Nossa equipe vai te ajudar em todas essas escolhas e as nossas máquinas de altíssima tecnologia irão garantir a qualidade das peças.

Compartilhe também: