Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

A importância do uniforme correto em salões de beleza

03 | novembro
A importância do uniforme correto em salões de beleza

O setor da estética é um dos que mais crescem no Brasil e, hoje, no Dia do Cabeleireiro, resolvemos aproveitar a data para trazer algumas dicas sobre o uso do uniforme empresarial nesses espaços! 

Por ser um mercado muito competitivo, é essencial buscar diferenciais que façam o seu salão de beleza se destacar. Utilizar vestimentas padronizadas e adequadas para cada função pode ser uma dessas características. 

Acompanhe o texto para saber mais sobre o assunto e conhecer os benefícios dos uniformes! Boa leitura. 

Faz parte do marketing da sua empresa

Todo uniforme empresarial é uma vitrine para sua marca e ajuda a transmitir sensações e ideias que são importantes para a imagem do seu empreendimento. Leia mais sobre como fazer isso nesse texto do nosso blog

Oferece padronização

Quando os profissionais que trabalham no local estão todos uniformizados de maneira padronizada, o cliente compreende que este é um estabelecimento sério, profissional e organizado, aumentando a confiança que ele tem em seu trabalho. 

Ajuda na higiene

Por lidar com utensílios e equipamentos utilizados no rosto e corpo de clientes, produtos químicos e realizar contato físico, os profissionais da área e o seu ambiente de trabalho devem ser muito limpos. 

A roupa também entra nisso: realizar uma limpeza de pele vestindo a mesma roupa que foi usada na rua, pode não ser uma boa ideia. Contar com vestimentas específicas para o trabalho no salão de beleza e que só serão utilizadas naquele espaço, é uma medida de higiene, além de de serem seguras e adequadas para as funções desse estabelecimento. 

Possibilita maior diferenciação de funções 

O uso do uniforme também auxilia no atendimento e na experiência do cliente, pois, com ele, é fácil identificar quem pode ajudar e tirar dúvidas, além de saber o que cada funcionário faz. 

No caso dos salões de beleza e clínicas de estética, por exemplo, quem fica na recepção usa um tipo de roupa, como uma camisa ou camiseta, enquanto cabeleireiros, manicures, maquiadores e outros funcionários utilizam peças específicas para as suas funções. 

Quais peças usar? 

Roupas como aventais e jalecos são higiênicas e adequadas para os profissionais da beleza que lidam diretamente com os clientes. Além disso, todas as roupas utilizadas devem ser confortáveis e possibilitar movimentos amplos, algo muito importante para realizar sua função da melhor maneira possível.

E, claro, devem ser feitos de bons tecidos, que ofereçam conforto, beleza e praticidade. 

Tenha uniformes personalizados em seu salão de beleza!

Se você quer trazer todos os benefícios que apresentamos para o dia a dia do seu empreendimento, conte com a Colbeck para ter as melhores roupas para os seus colaboradores. 

 

Compartilhe também: