Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Dicas para cuidar do uniforme empresarial

07 | janeiro
Dicas para cuidar do uniforme empresarial

O uniforme é uma forma de trazer mais organização e padronização para a empresa, além de contribuir para a percepção do possível cliente e tornar a marca mais conhecida e consolidada. Ele ajuda a transmitir as ideias e sensações desejadas, enriquecendo a divulgação e a imagem de uma instituição. 

Porém, para que uma organização tenha sua imagem e ideais preservados através das roupas, não basta que elas sejam de qualidade, mas que estejam em bom estado. 

Descubra como manter o seu uniforme novo em folha por mais tempo. Confira! 

Cuidados importantes 

A boa conservação de uma peça depende da maneira como é manuseada, higienizada e armazenada. Ter atenção com esses aspectos é importante para:

  • Aumentar a durabilidade das peças, evitando a reposição muito frequente e gerando economia;
  • Contribuir para a boa imagem da empresa;
  • Transmitir uma ideia de asseio e higiene;
  • Causar uma primeira impressão positiva. 

Como lavar

A higienização pode causar muitos danos às roupas, mas é possível realizá-la de uma maneira que mantenha seu uniforme limpo e em bom estado! Confira os passos importantes para uma lavagem correta. 

  • Prepare a peça: desdobre mangas e punhos, abra os botões, levante o colarinho e esvazie todos os bolsos, para que a peça seja higienizada por inteiro. 
  • Verifique as recomendações: dê uma olhada nos símbolos presentes na etiqueta do seu uniforme, pois eles têm orientações essenciais para a lavagem adequada. Descubra o que significam nesse texto do nosso blog.
  • Não use água quente: evite usar água com temperatura maior que 40º, pois as peças podem perder sua textura e desbotar, além de possivelmente causar manchas em outras roupas. 
  • Cuidado com os alvejantes e peças coloridas: os produtos alvejantes à base de cloro ou a água sanitária também podem desbotar e manchar, além de desgastar os tecidos. Também evite juntar roupas de diversos tons em uma só lavagem, separando as peças claras das escuras e, se possível, separando as por cores.  

Como secar

Por geralmente envolver calor, o processo de secagem também pode causar danos. Descubra como realizá-lo da melhor maneira. 

  • Tenha preferência pelo varal: ao invés de secar na máquina, escolha o varal, pois ele deforma menos o tecido. Caso decida pela secadora, a temperatura máxima deve ser 40º. 
  • Evite o sol: a exposição à luz do sol pode desbotar o uniforme, portanto, prefira pendurar as roupas em um local com sombra. Caso não seja possível impedir o contato com os raios solares, coloque as peças para secar do lado avesso. 
  • Pendure da maneira correta: para não danificar a textura e o caimento dos uniformes, pendure-os no varal já no cabide. 

Outros cuidados essenciais

Também preste atenção nas recomendações da etiqueta sobre a forma de passar as peças. Nunca coloque o ferro em uniformes estampados e prefira passar pelo lado avesso para evitar danos visíveis. 

A forma de guardar também pode influenciar na boa conservação das roupas: use capas protetoras para evitar manchas e amassados. 

Monte o seu uniforme com a Colbeck! 

Agora que você já sabe como manter suas roupas sempre novinhas em folha, crie ou renove o uniforme da sua empresa conosco. Confira nossas opções e entre em contato com nossa equipe clicando aqui.

Compartilhe também: