Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Descubra como a camisa polo pode fazer parte dos uniformes profissionais

11 | fevereiro
Descubra como a camisa polo pode fazer parte dos uniformes profissionais

Uma das peças de roupas mais versáteis é, sem dúvida, a camisa polo. Indo de um estilo bem esportivo até algo um pouco mais social, ela permite uma grande variedade de combinações. 

Além disso, é um item unissex, presente tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino e é muito prático. Todas essas características fazem com que ela seja uma peça excelente para uniformes empresariais!

Descubra um pouco mais sobre como ela pode estar presente no ambiente de trabalho e conheça diferentes formas de vesti-la. Acompanhe! 

Como usar a camisa polo nos uniformes empresariais? 

Ela pode estar presente no dia a dia de diversos tipos de empresas e funções. Por proporcionar um aspecto mais “arrumado” sem ser muito social, ela se torna ideal para muitos ambientes. 

Para quem trabalha com atendimento ao público, vendas, setores administrativos, produção de eventos e inúmeras outras áreas, ela pode trazer conforto e praticidade para a rotina dos colaboradores ao mesmo tempo em que transmite uma imagem profissional, organizada e de padronização. 

A camisa polo é um verdadeiro coringa, sendo adaptável para diferentes estilos e locais, dependendo do look que se elabora com ela. 

Confira algumas combinações possíveis com essa peça: 

Com calça jeans 

Para um visual mais descontraído, é uma ótima pedida. Porém, tome cuidado ao combinar com calças que tenham uma lavagem mais “detonada”. Dependendo da ocasião, pode ficar informal demais.

Para o ambiente profissional, o ideal é juntar a polo com uma peça mais discreta. Nos pés, tênis ou sapatênis, e no caso das mulheres, as sapatilhas, scarpins, ou, em ambientes mais descontraídos, um tênis discreto, são opções para completar o visual. 

Com calça chino

Esse tipo de roupa lembra as peças de alfaiataria, mas é confeccionada em tecidos mais leves, como algodão e sarja, levando a camisa polo para um patamar mais elevado. 

Geralmente, essa peça está disponível em diversas cores, como caqui, caramelo e azul marinho. Por isso, possibilita visuais diferentes. Traz uma imagem mais profissional e formal, ideal para reuniões com clientes, por exemplo. 

Com calça social 

Sim, a polo também pode ser utilizada com calça social! Uma camisa com um bom corte, aliada a uma peça moderna e com cores que combinem, pode ser uma ótima opção para locais de trabalho mais sérios. Esse pode ser considerado um traje esporte fino. 

Para complementar o look, sapato social ou até mesmo um mocassim em couro. 

Com saia lápis

Uma vestimenta mais social para o guarda-roupa feminino, que funciona bem em ambientes mais sérios. Para o visual ficar harmônico, a camisa polo do uniforme deve ser feita de um tecido de qualidade e ter um visual bastante elegante. Nos pés, sapatilhas sociais, scarpins, oxfords e até mules são ótimas escolhas.

Crie sua camisa polo conosco! 

Já pensou em aliar a versatilidade e tradição dessa peça com a sua marca? Na Colbeck, você encontra diversas opções de tecidos, estampas e bordados, com qualidade e personalização! Clique aqui e confira os produtos. 

 

Compartilhe também: