Mesmo que você não saiba a diferença entre eles ou realmente o que significam, certamente, em algum momento você já se deparou com o tripé missão, valores e visão de uma empresa. São três conceitos fundamentais e que devem estar claros e presentes na comunicação de uma organização, tanto internamente quanto externamente.
Não importa o tamanho da sua empresa: ter a missão, valores e visão coerentes com a sua marca ajuda a guiar o comportamento dos colaboradores e engajá-los, além de aproximar a empresa do seu público-alvo.
Missão: é por meio dela que a empresa diz quem é e a que veio. É a essência da organização traduzida em palavras. Não é uma frase vaga, sem sentido. Pelo contrário, deve conter a alma do negócio. Consultores da área administrativa sugerem que se faça algumas perguntas para determinar a missão da empresa, como: O que minha empresa vai fazer? Para quem vai fazer?
Visão: deve ser uma frase objetiva e que represente aonde a empresa quer chegar. É o futuro do negócio traduzido em palavras. Mas lembre-se: assim como a missão, a visão deve estar alinhada à marca e ter um planejamento estratégico por trás, fundamentado em um período de tempo. Por exemplo: aonde minha empresa estará daqui a cinco anos.
Nós, da Colbeck, temos os seguintes valores:
Uma forma de engajar as equipes é oferecendo uniformes profissionais. O vestuário profissional aumenta a sensação de pertencimento dos colaboradores e padroniza as equipes, oferecendo, inclusive, uma boa imagem da marca perante clientes e fornecedores.
É uma ótima maneira de valorização, capaz até de aumentar a produtividade dos profissionais no dia a dia.
Nós, da Colbeck, oferecemos uma ampla linha de uniformes profissionais que atendem os mais variados ramos, em todas as estações do ano. Conheça mais sobre o nosso trabalho.