Carregando...
Colbeck Uniformes

Notícia

Uniforme de inverno: cuide dos seus colaboradores

08 | julho
Uniforme de inverno: cuide dos seus colaboradores

O inverno chegou com tudo e, por todo país, as temperaturas caíram consideravelmente. As roupas leves já deram lugar aos casacos, suéteres, moletom, cachecóis e calças térmicas. 

Manter-se protegido nos dias e noites gelados torna-se uma batalha que todo colaborador precisa travar antes, durante e depois do horário de trabalho. Mas, você já parou para pensar se o seu funcionário está devidamente preparado para isso?

Uniformizar é unificar

Disponibilizar uniformes aos colaboradores tornou-se uma prática imprescindível. Pois, além de padronizar o ambiente e nivelar a equipe, a pessoa uniformizada estará carregando a sua marca e a representando aonde quer que esteja. Entretanto, “uniformizar” vai muito além do conceito da palavra!

A qualidade dos produtos/serviços disponibilizados pela sua empresa passa diretamente pelas mãos dos seus colaboradores. Ou seja, se eles não estiverem confortáveis, não poderão exercer suas funções efetivamente. 

No inverno, essa preocupação aumenta ainda mais! Roupas mais quentes são, em sua maioria, robustas e grossas. Em alguns setores, isso acaba atrapalhando no desenvolvimento da função e faz com que o funcionário retire a roupa, ficando, dessa forma, desprotegido do frio.

Essa desproteção e exposição ao vento ou à umidade fazem mal, não somente nos resultados de produção da empresa, como também para a saúde da pessoa. Os riscos de atrair doenças, como estas a seguir, crescem ainda mais.

  • Respiratório: asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, infecções respiratórias.
  • Cardiovascular: doenças cardíacas, infarto do miocárdio, acidentes cerebrovasculares.
  • Dermatológicas: urticária, frieiras, psoríase, lesões e hipotermia.

O funcionário é sua responsabilidade

É neste momento que entra o seu papel como líder! Prezar pela saúde e conforto do funcionário deve estar no topo da lista da empresa. 

Nesta época, esse cuidado passa diretamente pelos uniformes de inverno. Verifique quais peças se encaixam melhor com o setor e a região em que o profissional está atuando. Alguns vão precisar apenas de coletes e moletons, outros de jaquetas, blusões, dentre outras peças. 

Ao receberem os uniformes de inverno, os colaboradores poderão se sentir pertencentes à empresa e, sem dúvida alguma, ficarão gratos pela demonstração de atenção e zelo.

Vai investir em uniformes corporativos?

Conheça alguns mitos e verdades sobre as peças de inverno acessando nosso artigo exclusivo sobre o assunto.

A Colbeck te ajuda!

Personalizamos peças de inverno especiais que irão proteger os seus profissionais do rigoroso inverno que acaba de chegar.

Consulte o catálogo e conheça os nossos uniformes.

Compartilhe também: