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Principais erros na escolha de uniformes profissionais

04 | agosto
Principais erros na escolha de uniformes profissionais

Disponibilizar uniformes para os funcionários da empresa é uma ótima maneira de fortalecer a sua marca e, principalmente, contribuir com o bem-estar da equipe.

As roupas devem, também, promover eficiência e economia, no entanto, muitos gestores acabam cometendo falhas na hora de escolher as peças.

Confira no texto de hoje quais são os erros mais comuns e saiba como evitá-los.

Boa leitura!

 

1. Empresa não especializada

Seguindo o item anterior, empresas não estruturadas, em sua maioria, não são especialistas no segmento. Com especialização, queremos dizer que não buscam entregar materiais de qualidade de acordo com a área e padronizados.

Os transtornos mais comuns na contratação de fornecedores não especializados são:

- Não padronização: na primeira compra uma camisa G tem um tamanho, mas na reposição as medidas dela são diferentes.

- Incoerência: muitos negócios preocupam-se mais com a redução de gastos do que com a qualidade do produto. Isso pode refletir, por exemplo, no tamanho das peças. A camisa P pode ser maior ou menor do que o esperado, e assim por diante.

- Falta de comprometimento: empresas de má índole recebem parte do pagamento como forma de garantia, mas quem não entrega o esperado são eles. Existem muitos casos de fornecedores que não entregaram os uniformes após receberem alguma parcela do valor do produto.

 

2. Qualidade do produto

Os uniformes podem estar com excelentes descontos, mas é necessário balancear outras questões.

Já ouviu falar em “o barato sai caro”? Este ditado sempre fica em evidência quando se busca um fornecedor que vende seus materiais por valores consideravelmente baixos, mas ficam devendo na qualidade do produto, principalmente do tecido.

Já imaginou comprar um uniforme de inverno que não veda o frio? O seu funcionário ficará comprometido e você terá jogado dinheiro fora.

3. Entender o contexto

Analisar o contexto em que o seu funcionário está inserido é fundamental na hora de escolher as peças corporativas.

Avalie aspectos, como:

- Fatores climáticos

- Funções desempenhadas

- Composição do look

 

Não faz muito sentido enviar o seu funcionário para uma feira de negócios completamente formal com ele vestindo uma camiseta simples, não é? Neste caso, uma camisa polo ou camisa social seriam as ideais. E no caso da primeira opção, ele vestirá uma calça social? Nada disso, pois as peças não funcionam juntas. Pense no que irá combinar melhor.

Este erro é muito comum, pois, além de demonstrar que você não está respeitando o colaborador, estará passando uma imagem negativa da sua empresa.

4. Renovações frequentes

Por mais que se deve escolher tecidos da mais alta qualidade e que ofereçam grande durabilidade, não pense que eles são eternos. É importante que, pelo menos uma vez ao ano, seja realizada a troca por peças novas.

Este fator ocorre pelo motivo de que as fibras do tecido de determinados setores se desgastam com mais facilidade devido ao tempo de uso e exposição a contextos possivelmente degradantes ao uniforme. Isso acarreta na perda da aparência de novo das roupas e, considerando que é primordial manter a imagem da empresa em dia, os uniformes devem estar sempre em bom estado.

 

 

Sua empresa merece qualidade

Agora que já apresentamos os principais erros e indicamos a melhor forma de evitá-los, chegou o seu momento de colocar em prática o aprendizado.

Conte com uma empresa com expertise e totalmente focada em entregar o melhor para manter o conforto dos seus colaboradores e a sua marca sempre em evidência.

Aqui, na Colbeck, trabalhamos com o intuito de promover uma experiência inesquecível na sua compra. Contamos com uma equipe de profissionais que entendem do assunto, máquinas altamente tecnológicas e produtos de ponta.

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